Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

Federação cancela quarto jogo do Campeonato Italiano por conta do coronavírus

O temor causado pela chegada do coronavírus, agora denominado Covid-19, a duas regiões da Itália, Vêneto e Lombardia, causou neste domingo o adiamento da quarta partida da 25.ª rodada do Campeonato Italiano. A Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano) anunciou neste domingo que o duelo Torino x Parma, no estádio Olímpico, em Turim, foi adiado para uma data a ser definida pela liga que organiza a competição.

Os próprios clubes anunciaram também o adiamento em suas redes sociais e nos sites oficiais. “O Parma Calcio comunica que a partida Torino x Parma, inicialmente prevista para hoje, domingo 23 de fevereiro, às 15h locais, foi adiada para uma data por determinar”, avisou o clube da região da Emili

No sábado, três partidas do Campeonato Italiano marcadas para este domingo já haviam sido adiadas por causa do temor causado pela chegada do coronavírus ao país. Os jogos Inter de Milão x Sampdoria, Atalanta x Sassuolo e Verona x Cagliari serão disputados em datas ainda não anunciadas.

Duas pessoas que estiveram recentemente na China morreram no norte da Itália (uma no Vêneto e outra na Lombardia) em decorrência da contaminação pelo coronavírus. Além disso, há outras 89 pessoas contaminadas. As autoridades locais, então, determinaram a suspensão de eventos esportivos nas duas regiões, além de decidirem pelo fechamento temporário de escolas, lojas e restaurantes. Cerimônias religiosas também não poderão ocorrer nos próximos dias.

Antes do adiamento dos três jogos do Italiano, uma partida da terceira divisão e outra da quarta, também marcadas para este domingo, já haviam sido canceladas, assim como eventos de basquete, vôlei, hóquei no gelo e patinação artística.

A jornada do Campeonato Italiano neste domingo será limitada agora a dois jogos, todos marcados para regiões ainda não alcançadas pelo coronavírus: Genoa x Lazio, em Gênova, e Roma x Lecce, na capital do país.

TOPO