Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

Guarani quer tirar lições de tropeços para encaminhar permanência na Série B

O Guarani quer tirar lições do passado para engatar nova série positiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Thiago Carpini, um dos responsáveis pela arrancada no segundo turno, o time encaixou de duas a três vitórias após os tropeços, o que foi fundamental para escapar da lanterna e saltar ao 14º lugar, agora com 32 pontos.

Depois da derrota de terça-feira para o Coritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira, o time campineiro tem sequência vital como mandante para encaminhar a permanência na segunda divisão, ao receber CRB (11) e Botafogo-SP (14), dois postulantes ao acesso, no Brinco de Ouro.

O retrospecto recente, aliás, dá confiança de reabilitação imediata já frente ao CRB, na sexta. Na estreia do treinador, o Guarani foi derrotado pelo América-MG, de virada, por 3 a 2, em Belo Horizonte, mas engatou dois triunfos consecutivos (Londrina e Figueirense, ambos por 1 a 0).

Na sequência, porém, veio o baque contra o Oeste, ao tropeçar também por 3 a 2, em Campinas. A reabilitação foi instantânea ao encaixar cinco jogos de invencibilidade, com quatro vitórias (Vitória, Paraná, Criciúma e Atlético-GO) e um empate (Brasil de Pelotas).

O fim da viagem de volta de Curitiba se deu por volta das 17h de quarta. O elenco fez o primeiro e único treinamento para encarar o CRB nesta quinta. Carpini conta com o retorno de Lucas Crispim, livre de suspensão automática, enquanto o volante Deivid tem participação incerta em virtude de desconforto no músculo adutor da coxa.

Um provável Guarani para enfrentar o Coritiba tem: Kléver; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Bruno Silva (Ricardinho), Felipe Guedes, Arthur Rezende e Lucas Crispim; Davó e Michel Douglas.

TOPO