Setembro
Agosto Azul
Nucleo
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

Inauguração da pista de bicicross integra programação da 3ª Semana do Ciclista

Fotos: Cristiano Viteck

A Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon confirmou a inauguração da nova pista de bicicross do município para o dia 15 de setembro, às 10 horas da manhã. O ato de inauguração vem se somar à programação da 3ª Semana do Ciclista, que será promovida pela Associação Rondonense de Ciclismo, Prefeitura e Sesc, de 14 a 21 de setembro.

A nova pista de bicicross está sendo construída no Loteamento Augusto estará preparada para receber competições de nível nacional. Ela terá área total de 5.376 metros quadrados e será dotada de arquibancada, escritório e banheiro. O investimento da administração municipal é superior a R$ 600 mil. A obra, que está na fase final, é realizada pela empresa Allan Rodrigo Berwanger – ME.

Conforme o secretário municipal de Esporte Lazer, Cristiano Metzner (Suco), a pista é bastante aguardada pelos praticantes de bicicross, que ficaram sem ter onde treinar e competir no município depois que a área da antiga pista foi cedida pela Prefeitura para a construção do atual Fórum da Comarca.

Em compensação, a nova pista conta com uma estrutura maior e mais moderna em relação à antiga. “A nova pista dará um novo impulso ao bicicross rondonense, que já tem um longo histórico de conquistas. Temos a certeza de que mais crianças e jovens irão se interessar pela modalidade a partir da inauguração da nova pista”, comemora Suco.

Após o ato inaugural, durante todo o dia 15 haverá as competições do Torneio BMX dos Jogos de Aventura e Natureza, promovidos pela Prefeitura, Governo do Estado e Proem – Fundação Promotora de Eventos de Marechal Cândido Rondon.

TOPO