Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

Muggiati vence a Stock Light em Interlagos com punição a Rimbano

Na pista o paranaense José Luiz Muggiati Neto, da equipe Carlos Alves/Pride Construtora, foi destaque da corrida 1 da segunda etapa da Stock Light, disputada neste sábado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e conquistou o segundo lugar, depois de ter largado em sétimo. Mais de uma hora depois do término da corrida, ele foi confirmado como vencedor da prova porque os Comissários Desportivos puniram o vencedor Pietro Rimbano em 20 segundos por atitude antidesportiva contra Matheus Iorio. Muggiati também fez a melhor volta da prova, com o tempo de 1m55s177, andando à média horária de 134,6 km/h.

Ao ser comunicado da punição de Rimbano, Muggiati comentou que não esperava vencer com a punição de um adversário, mas destaca que não tinha imaginado vencer na em sua segunda participação na Stock Light. “Se já estávamos comemorando o segundo lugar, agora temos que vibrar mais com a vitória. Ela importante para minha carreira e para a equipe, que trabalhou muito deste a etapa de Goiânia”, acentua Muggiati.

A corrida 1 da etapa paulista da Stock Light será disputada neste domingo, com largada prevista para às 11h58. O regulamento da categoria determina que o grid de largada da corrida 1 seja formado com a inversão dos dez primeiros colocados da corrida 1. Desta forma, Muggiati largará em 10°.

Sobre a corrida deste domingo, Muggiati frisa que procurará se concentrar ao máximo para largar e partir para cima, buscando ganhar posições. “O carro está muito bom e estamos motivados. Vamos trabalhar para estar no pódio”, completa Muggiati, estreante na Stock Light como piloto da Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing – Brasil.

Edgar Neto

Estreando na categoria, o também paranaense Edgar Neto, da equipe Havan/Max Atacadista/Lei de Incentivo ao Esporte de São Paulo, se classificou em 11°, depois de largar em 15°. O piloto de Cascavel disse estar feliz com o resultado, pois concluiu sua primeira corrida na categoria. “Foi um dia de aprendizado. Foi muito difícil o primeiro contato com carro ser em Interlagos, uma pista muito difícil. Melhorei meu tempo a cada volta e para a prova deste domingo, já melhor adaptado ao carro, espera estar entre os mais bem colocados”, diz Edgar, acrescentando que sua participação em algumas provas desta temporada faz parte de sua preparação para o próximo ano, quando disputará o campeonato inteiro.

Resultado da corrida 1 da Stock Light em Interlagos

1°) Zezinho Muggiati, 14 voltas em 32m00s449

2°) Rafael Martins, a 0s9320

3°) Matheus Iorio, a 1s693

4°) Arthur Leist, a 2s458

5°) Gustavo Frigotto, a 3s126

6°) Gabriel Robe, a 3s908

7°) Márcio Campos, a 4s792

8°) Pedro Lopes, a 5s696

9°) Pedro Ferro, a 6s208

10°) Raphael Reis, a 6s920

11?) Edgar Bueno Neto, a 8s814

12°) Pietro Rimbano, a 18s991

13°) Dante Fibra, a 2 voltas

Não completaram

14°) Felipe Baptista, a 5 voltas

15°) Felipe Papazissis, a 10 voltas

16°) Lucas Kohl, a 12 voltas

Fotos: Vanderley Soares

Com informação da Catve

TOPO