Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Miss Pato Bragado
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

Municípios recebem materiais do Mais Verão 2020

Os diretores de esporte dos municípios lindeiros receberam nesta segunda-feira (20), em Santa Helena, os materiais esportivos e de recreação do Mais Verão 2020. As competições iniciam sábado (25), no Balneário Terra das Águas de Santa Helena. Nos demais finais de semana de fevereiro as atividades serão sediadas em outros 14 municípios da região lindeira. Todos participantes organizam, paralelamente, dinâmicas voltadas à recreação, lazer, cultura e esporte.

O Mais Verão é uma parceria do Conselho dos Lindeiros com Itaipu Binacional e administrações municipais, com apoio do Governo do Estado, no intuito de estimular e fomentar o movimento nas praias e espaços públicos dos municípios que margeiam o Lago de Itaipu. O foco é o esporte aliado à cultura e lazer com a abordagem a interação social, integração entre os municípios e o estímulo às práticas saudáveis.

A abertura das atividades ocorrerá dias 25 e 26 de janeiro em Santa Helena, com vôlei de praia e futevôlei. As inscrições para as duas modalidades estão abertas na Secretaria de Esporte e Lazer de Santa Helena, mas também podem ser feitas no dia dos jogos, segundo a diretora de esportes, Caroline da Silva.

A diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler, destaca positivamente entrega dos materiais e o início das atividades do Mais Verão. “Foram repassadas bolas, camisetas e brindes para incrementar as dinâmicas e alinhados os últimos detalhes de logística”, destaca. “Contamos com a participação de atletas de várias modalidades e também com o envolvimento da comunidade em geral”, observa o presidente do Conselho dos Lindeiros, prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden (Mano).

Durante seis finais de semana os municípios promovem programações especiais voltadas ao Mais Verão. Em alguns locais as atividades iniciam no decorrer da semana e são finalizadas com as competições do Projeto, de acordo com cada modalidade escolhida.

Programação

No final de semana seguinte à abertura, nos dias 01 e 02 de fevereiro o Mais Verão ocorrerá em três municípios, Foz do Iguaçu, com vôlei de praia e futebol de areia, Missal, com futebol 7 e futevôlei  e Entre Rios do Oeste com handebol de areia e futevôlei.

Dias 08 e 09 de fevereiro em São José das Palmeiras ocorrem as modalidades de futebol de areia e vôlei de praia, em Mercedes serão realizadas as competições de futebol de areia e em Terra Roxa haverá vôlei de praia e futevôlei. Outros três municípios sediam o evento dias 15 e 16 de fevereiro. São Miguel do Iguaçu terá jogos de vôlei de praia. Itaipulândia organiza os jogos de bocha e Pato Bragado futebol de areia.

No final de semana de carnaval, 22 e 23 de fevereiro o Mais Verão ocorrerá em dois municípios, Mundo Novo (MS), com futebol de areia e vôlei de praia e Marechal Cândido Rondon com vôlei de praia e beach tennis. O Mais Verão será encerrado no final de semana dos dias 29 de fevereiro e 01 de março, em Guaíra com vôlei de praia e futebol de areia, Santa Terezinha de Itaipu com vôlei de praia e bocha e Diamante do Oeste com futebol de areia e vôlei de praia.

TOPO