Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

Paranaense da Série Bronze de futsal terá 33 equipes

O mistério acabou! A Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal terá 33 clubes em 2020 – dois a mais que em 2019. A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) confirmou a lista dos clubes participantes nesta sexta-feira (21), um dia após o fim do período de inscrições.

Entre os clubes que disputaram a terceirona no ano passado, 17 seguem nesta temporada. Ainda não há precisão, mas a Série Bronze deverá ter início entre o fim de março e início de abril.

Baixas

O Caramuru, de Castro, anunciou a desistência do estadual, alegando problemas financeira. Outra equipe que abriu mão da competição foi o Goioerê – que inclusive já havia acertado a contratação do técnico Márcio Rinaldo.

O Correio entrou em contato com a Valter Favoretto, secretário de Esportes de Goioerê. Ele afirmou que, para que a cidade tivesse um time no estadual, seria necessário que a prefeitura fizesse um chamamento público, para encontrar uma parceria com uma associação esportiva. No entanto, de última hora, o departamento jurídico do município entendeu que isso poderia ser inviável em um ano de eleitoral. Favoretto também citou dificuldade financeira para tornar o projeto em realidade.

Caso Cafelândia

O Cafelândia afirmou que estará na terceirona. No entanto, não tem sua inscrição registrada na FPFS. Ou seha, perante a entidade máxima do futsal paranaense, o time não está na Série Bronze 2020.

Confira abaixo a lista dos clubes confirmados:

Paranaense de Futsal – Série Bronze 2020

Apucarana
Lokomotiva
Arapongas
Araucária
Cambira
Candói
CAC
Cidade Gaúcha
Colombo
Domingosoarense
Cruz Machado
Cruzmaltina
Curitiba
Universidade Positivo
Fazenda Rio Grande
Guaíra
Itaipulândia
Itambé
Ivaiporã
Londrina
Mangueirinha
Grêmio Maringá
AFC Matelândia
Mauá da Serra
Medianeira
Novo Palotina
Rebouças
Santa Helena
São Lucas (Paranavaí)
São João do Ivaí
São Mateus do Sul
Mixto Bordô (Telêmaco Borba)
Acau (União da Vitória)

Com informação do  Correio do Povo e Juliam Nazaré

A imagem pode conter: listras, texto que diz "F.P.F.S."
TOPO