Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

Paris Saint-Germain bate RB Leipzig e está na final da Liga dos Campeões

Paris Saint-Germain é o primeiro finalista da Liga dos Campeões. Com outra boa atuação de Neymar, os franceses derrotaram o RB Leipzig por 3 a 0 na terça-feira (18), no Estádio da Luz, e garantiram sua vaga na decisão em grande estilo.

O PSG começou com tudo e criou sua primeira grande chance logo aos cinco minutos. Mbappé recebeu e fez bom passe na área para Neymar, que tentou tirar do goleiro mas acabou mandando na trave. No minuto seguinte, a equipe conseguiu marcar com o próprio atacante francês, porém a arbitragem identificou um toque de mão do brasileiro na jogada e o gol foi anulado.

O Paris continuou em cima do adversário e abriu o placar aos 13. Em jogada pela esquerda, o camisa 10 foi derrubado e o árbitro deu falta. Na cobrança, Di María cruzou para Marquinhos desviar de cabeça e colocar os franceses na frente.

Com o resultado negativo, o Leipzig tentou sair mais para o jogo atrás do empate, mas o PSG não diminuiu seu ímpeto ofensivo e seguiu pressionando, sendo parado frequentemente com faltas dos alemães. Em uma delas, Neymar quase deixou o seu na partida.

O juiz apontou uma falta para a equipe no lado direito da intermediária, aos 34. Quando todos esperavam um cruzamento, o brasileiro percebeu o goleiro Gulácsi adiantado e mandou direto para o gol, porém acertou a trave novamente.

Alguns minutos mais tarde, aos 42, o Paris Saint-Germain ampliou sua vantagem. Gulácsi saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Ander Herrera, que lançou para a área. Neymar recebeu e desviou de calcanhar para Di María bater no canto e anotar o segundo.

Na etapa final, o Leipzig tentou começar em cima dos franceses para reagir no confronto, mas acabou levando mais um. Aos 10, Di María ficou com a bola no lado esquerdo e cruzou para Bernat, que finalizou de cabeça. O gol ainda foi analisado pelo VAR antes de ser confirmado.

Os dois times criaram mais algumas oportunidades para marcar no decorrer do período, com os alemães tentando diminuir e o Paris levando perigo sobretudo nos contra-ataques. No entanto, a bola não voltou a balançar as redes e o placar foi mantido até o final para a alegria do PSG, que chega à final da Champions League pela primeira vez em sua história.

O adversário da decisão será o vencedor da partida entre Bayern Lyon. O confronto será realizado nesta quarta, às 16 horas (de Brasília).

Com informação Gazeta Esportiva

TOPO