Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

Série D com público? FC Cascavel prepara pedido para a CBF

O Decreto N° 15.621 da Prefeitura de Cascavel, publicado na última quinta-feira tem dois pontos específicos sobre as atividades esportivas. Um deles foi muito bem recebido pela diretoria do Futebol Clube Cascavel. O Art. 7° diz que “ficam os espaços públicos municipais abertos para o desenvolvimento de atividades esportivas, culturais e de lazer” desde que algumas medidas sejam seguidas. As medidas descritas no documento são: manter o distanciamento social, uso obrigatório de máscara e álcool gel, manter portas e janelas abertas e aferir a temperatura corporal em espaços fechados e manter a capacidade de público reduzida a no mínimo 50% da capacidade total nos espaços fechados.

Esse último item é que está sendo comemorado pelo FC Cascavel. O decreto não fala sobre presença de público nos espaços públicos abertos, como o Estádio Olímpico Regional. Até por esse motivo a interpretação do clube cascavelense é de que essa praça esportiva não teria nenhuma restrição para receber o torcedor.

É com esse decreto em mãos que a diretoria elabora um documento que será levado até o conhecimento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para conseguir a liberação da entidade máxima do futebol nacional para a presença de torcedores nos jogos em casa do FC Cascavel pela Série D do Campeonato Brasileiro.

O presidente Valdinei Silva, confirma o entusiasmo e comunica que a liberação junto à CBF será para 50% da capacidade do Estádio Olímpico Regional. Segundo o Corpo de Bombeiros a lotação máxima do Arnaldo Bussato é de pouco mais de 26 mil torcedores. Na interpretação do presidente o decreto abre a possibilidade de até 13 mil torcedores na praça esportiva. Para Valdinei, o clube precisa cumprir os compromissos com o programa do sócio torcedor e precisa da torcida para dar sequência ao projeto ambicioso.

A CBF segue um rígido protocolo para a realização das partidas das série A,B, C e D. Uma das exigências é a realização de jogos com portões fechados. A estréia do FC Cascavel na Série D será no dia 19 ou 20 de setembro diante da Cabofriense-RJ no Estádio Olímpico. Até lá muita coisa pode mudar e outras tantas acontecer, mas se conseguir a liberação Cascavel seria a primeira cidade a receber público para jogos oficiais após a retomada do futebol.

Cascavel Futsal

Com o novo Decreto Municipal fica evidente que o Ginásio da Neva, por exemplo, onde o Cascavel Futsal vai mandar os jogos da Liga Nacional e Série Ouro do Paranaense, poderá ter presença de público por ser um espaço público, desde que a capacidade ocupada seja de 50%.

A diretoria não confirmou se vai mandar os jogos em casa com a presença do torcedor. A decisão deve sair na próxima semana. A estreia do Cascavel Futsal na Série Ouro acontece na próxima quarta-feira (26) contra o Chopinzinho, mas o duelo será fora de casa.

Com informação e foto: Catve

TOPO