Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

Série Ouro: Dois Vizinhos vence clássico com o Ampére

O clássico regional do sudoeste terminal com vitória do Dois Vizinhos sobre o Ampére no Ginásio Teodorico Guimarães. A Galo venceu com gols de Gugu Flores e Neném marcados já no segundo tempo.

O placar mínimo não representa muito o que foi a clássico. As duas equipes criaram boas chances de gol, especialmente no primeiro tempo, mas faltou capricho na hora de finalizar.

O Ampére tentou o empate no final da segunda etapa com o goleiro-linha, mas sem sucesso.

O Dois Vizinhos volta à quadra na próxima terça-feira (25) para enfrenta o Pato Futsal em Pato Branco.

O Ampére também tem um confronto regional na segunda rodada. No sábado (29) o time estreia em casa na competição, no Ginásio da Rondinha, quando recebe o Acel Chopinzinho.

Curiosidade

O protocola da Federação Paranaense de Futebol de Salão é a grande novidade nesse período de pandemia. Chamou a atenção por exemplo que os times não trocaram de lado na volta do intervalo. A justificativa é a necessidade de manter os jogadores no mesmo banco de reservas que iniciaram a partida.

Outra curiosidade é que os jogadores tiveram que permanecer de máscaras enquanto estiveram no banco.

Sistema de disputa

Esse ano a competição tem um novo formato. As equipes foram divididas em dois grupos. Na Chave A estão: Marreco, Pato, Ampére, Dois Vizinhos, São José dos Pinhas, Chopinzinho e Cascavel Futsal. Na Chave B estão: Umuarama, Marechal Rondon, Foz Cataratas, Campo Mourão, Toledo, Siqueira Campos e Palmas.

Os jogos acontecem dentro de cada chave, em turno, e os quatro melhores de cada grupo avançam para os play-offs. Os seis clubes que não conseguirem a classificação, sendo três do Grupo A e três do Grupo B, vão fazer um campeonato paralelo para definir os dois que serão rebaixados para a Série Prata de 2021.

Com informação e foto: Catve

TOPO