Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Esportes

Toledo quer prorrogar prazo de entrega do Centro de Iniciação ao Esporte

O prédio fica localizado no Bairro São Francisco. A obra é fruto de investimento do governo federal em mais de R$ 3 milhões.

A estrutura é semelhante a do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) de Cascavel inaugurado em 2018. Quando finalizado, o prédio terá uma quadra central, além de vestiários, piso superior com academia, área administrativa e almoxarifado.

No entanto, a obra está parada e o espaço tem se tornado alvo de vândalos. A depredação da obra é visível.

Os rabiscos na parede trazem símbolos reveladores. No local também é possível encontrar restos de cigarro, garrafas de bebidas alcoólicas quebradas e até mesmo fezes humanas.

A estrutura – que já poderia estar pronta e finalizada – atenderia cerca de 500 crianças em diferentes modalidades.

A construção do Centro de Iniciação ao Esporte em Toledo começou em 2016 e, desde então, quatro empresas já assumiram a responsabilidade pela obra, mas nenhuma conseguiu entregar. A última deveria ter sido entregue em junho deste ano.

Em quatro anos, apenas 43,50% da obra foi executada. Agora, a prefeitura fala na contratação de uma quinta empresa. O prazo seria para o dia 30 de dezembro de 2020.

Mas a prefeitura já apontou que não será possível concluir a obra dentro deste prazo e, por isso, já solicitou ao Ministério da Cidadania que o prazo seja prorrogado por mais doze meses, ou seja, a conclusão da obra ainda pode ficar para 2021.

Com informações e foto catve
TOPO