Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
IPTU
Banner Yamaha
FarmaVidda
Eventos

Acimacar promove talk show sobre Setembro Amarelo

Evento vem de encontro a campanha nacional de prevenção ao suicídio e valorização a vida realizada. Palestras acontecerão no auditório Ecos da Liberdade a partir das 19h30, com acesso gratuito

 Em busca de incentivar o diálogo sobre a prevenção ao suicídio e, especialmente, a valorização a vida, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon realiza na terça-feira (24) um talk show sobre o Setembro Amarelo com o tema “Viver é sempre a melhor opção. Falar é a melhor prevenção”.

A realização vem de encontro a campanha nacional do Setembro Amarelo, iniciativa da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e ao Centro de Valorização da Vida (CVV), realizada desde 2015.

O evento, que tem entrada gratuita e é aberto a toda comunidade, será realizado no Auditório Ecos da Liberdade, a partir das 19h30. “Marechal Cândido Rondon tem o maior índice de suicídios da 20ª Regional de Saúde e nós percebemos, nos últimos anos, o aumento do número de casos no município e em âmbito geral, muitos casos entre empresários. Essas estatísticas chamam a atenção da Acimacar para se unir a campanha do Setembro Amarelo como forma de prevenção, buscando atingir o maior número de pessoas possível, falar sobre as doenças mentais e as formas de ajuda e tratamento, a fim de evitar possíveis sofrimentos e lágrimas no futuro”, explica o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Mairus Gruber.

O objetivo da entidade, de acordo com ele, é colocar o evento no calendário anual da Acimacar.

Palestrantes

O evento contará com a palestra de três profissionais: as psicólogas Carina Frank e Katiucia de Oliveira Peres, além do pastor Andreson Luíz Zelinski.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (45) 3284-5704.

Realização

Promovido pela Acimacar, o Talk Show Setembro Amarelo tem apoio do JCI, Sindicato do Comércio Varejista de Marechal Cândido Rondon (Sindicomar), Núcleo e Conselho da Mulher Empresária, Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio PR), Lions Club Aliança e Marechal Cândido Rondon, Rotary Club Marechal Cândido Rondon, Beira Lago, 25 de Julho e Guarani, Loja Maçônica Quintino Bocaiúva, Loja Maçônica Tiradentes, Ecos da Liberdade e Isepe Rondon.

TOPO