Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Eventos

Acimacar promove talk show sobre Setembro Amarelo

Evento vem de encontro a campanha nacional de prevenção ao suicídio e valorização a vida realizada. Palestras acontecerão no auditório Ecos da Liberdade a partir das 19h30, com acesso gratuito

 Em busca de incentivar o diálogo sobre a prevenção ao suicídio e, especialmente, a valorização a vida, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon realiza na terça-feira (24) um talk show sobre o Setembro Amarelo com o tema “Viver é sempre a melhor opção. Falar é a melhor prevenção”.

A realização vem de encontro a campanha nacional do Setembro Amarelo, iniciativa da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e ao Centro de Valorização da Vida (CVV), realizada desde 2015.

O evento, que tem entrada gratuita e é aberto a toda comunidade, será realizado no Auditório Ecos da Liberdade, a partir das 19h30. “Marechal Cândido Rondon tem o maior índice de suicídios da 20ª Regional de Saúde e nós percebemos, nos últimos anos, o aumento do número de casos no município e em âmbito geral, muitos casos entre empresários. Essas estatísticas chamam a atenção da Acimacar para se unir a campanha do Setembro Amarelo como forma de prevenção, buscando atingir o maior número de pessoas possível, falar sobre as doenças mentais e as formas de ajuda e tratamento, a fim de evitar possíveis sofrimentos e lágrimas no futuro”, explica o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Mairus Gruber.

O objetivo da entidade, de acordo com ele, é colocar o evento no calendário anual da Acimacar.

Palestrantes

O evento contará com a palestra de três profissionais: as psicólogas Carina Frank e Katiucia de Oliveira Peres, além do pastor Andreson Luíz Zelinski.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (45) 3284-5704.

Realização

Promovido pela Acimacar, o Talk Show Setembro Amarelo tem apoio do JCI, Sindicato do Comércio Varejista de Marechal Cândido Rondon (Sindicomar), Núcleo e Conselho da Mulher Empresária, Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio PR), Lions Club Aliança e Marechal Cândido Rondon, Rotary Club Marechal Cândido Rondon, Beira Lago, 25 de Julho e Guarani, Loja Maçônica Quintino Bocaiúva, Loja Maçônica Tiradentes, Ecos da Liberdade e Isepe Rondon.

TOPO