Setembro
Agosto Azul
Nucleo
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

Acusados de matar idoso em Santa Tereza do Oeste são julgados

Alisson Felipe Rovedder Machado e Jean Roberto Capistrano Ferreira acusados de participar da morte de Domingos Galon de 78 anos, em Santa Tereza do Oeste, em fevereiro de 2017, vão a júri popular nesta quinta-feira (12), em Cascavel . Além de Jean, os policiais Thiago Massahar Santana e Wellington Renato Soares Martins também são acusados de participar da execução da vítima.

O homicídio aconteceu em uma propriedade rural de Santa Tereza do Oeste. Na cena do crime, a primeira informação era de um suposto confronto. As investigações apontaram que o crime foi encomendado, sendo motivado por disputas de terra entre vítima e suposto mandante.

De acordo com a Polícia Militar, Capistrano, que estava lotado no Pelotão de Choque, estava de folga no dia do crime e trocou a escala sem pedir autorização. No decorrer do processo, ainda foi comprovado que a arma foi “plantada” no local do crime.

A sentença aponta que a vítima foi morta com três disparos, que teriam partido das armas dos três policiais. Massahar e Soares, inclusive, confessaram ter atirado, afirmando também que Capistrano estava na cena do crime, sendo o primeiro a efetuar o disparo.

Conforme a sentença de pronúncia, assinada pelo juiz Marcelo Carneval, da 1ª Vara Criminal

Alisson é acusado de homicídio qualificado por motivo fútil. Capistrano deve responder por homicídio qualificado mediante emboscada. Além disso, ele também foi denunciado por forjar a cena do crime. Já Massahar e Soares, além da emboscada, são acusados também de cometerem o crime mediante recompensa.

O resultado do Júri deve ser apresentado ainda nesta quinta-feira (12).

Com informação da Catve.com

TOPO