Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

Após filha cair em golpe do WhatsApp em Cascavel, mãe faz alerta

Uma moradora de 33 do Centro de Cascavel caiu em golpe do WhatsApp e registrou boletim de ocorrência na 15ᵃ SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel, na tarde de quinta-feira (19).

Conforme informado pela mãe da vítima, a conversa iniciou em uma rede social, onde os envolvidos informaram que ela foi selecionada para participar de um sorteio de uma caixa de vinhos.

“Olá! Estamos selecionando alguns seguidores para participar do nosso sorteio de 4 garrafas de vinho e um lindo jogo de taças, os dois no valor total de 1.699,00 reais, Que sera realizado no dia 24/11 as 20:30 horas na nossa LIVE privativa para participar é facil nos informe seu numero de telefone com DDD e nome completo, Nossa equipe entrara em contato com voce Obrigado”(SIC).

Em sequência a vítima passa o número, momento em que é informada de um SMS para verificação do número cadastrado e pede para confirma. Na sequência, após repassar os números ela tem o aplicativo clonado e não teve mais acesso a ele.

A mãe também conta que a filha estava ao lado dela e que foi conversar com ela para ver o que essas pessoas falavam e ao perguntar se estava tudo bem, os envolvidos já começaram a pedir dinheiro.

Nas mensagens à familiares e amigos, os criminosos pediram depósitos e quatro pessoas realizaram a transação.

A moradora foi até ao estabelecimento da operadora do chip, no local ela foi informada que esse tipo de golpe são aplicados com frequência.

Após tomar conhecimento sobre o caso, a vítima foi à Delegacia da Polícia Civil de Cascavel para registrar o boletim de ocorrências e deixou um alerta.

Segundo informado à reportagem, a mulher de 33 anos sabia da existência do golpe e orientava a família, porém também foi vítima dele.

A orientação é para que a vítima não forneça códigos de segurança a ninguém e para às pessoas que receberem a mensagem, tentem algum outro contato com o solicitante para confirmar se realmente o pedido é verdadeiro ou se trata de um golpe.

Com informação e foto: Catve

TOPO