Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

Bope reforça ações da 2ᵃ etapa da Operação Metrópolis

Acontece em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida de Cascavel no início da tarde desta terça-feira (25) a integração de forças, para dar sequência aos trabalhos realizados na 2ᵃ edição da Operação Metrópolis, que acontece no Oeste e Sudoeste paranaense.

O 5° Comando Regional da Polícia Militar, recebeu o efetivo do Bope de Curitiba que a partir de agora, e pelos próximos 15 dias, caminha com os demais agentes no combate ao tráfico de drogas, armas, munições e contrabando. As regiões foco, compreendem um pouco mais de 2 milhões de habitantes, e por serem setores de fronteira, requerem atenção redobrada.

A segunda fase da Operação Metrópolis teve início na última sexta-feira (21), e em três dias as apreensões já são expressivas.

BALANÇO PARCIAL – três dias
* 26 armas de fogo
* 15 veículos com alerta de furto/roubo recuperados
* 108 presos
* 450 quilos de drogas apreendidas

Os dados ainda surpreendem. De acordo com o 5° Comando Regional da Polícia Militar, em 2019 foram apreendidas 11 toneladas de drogas na região. Já em 2020, somente no 1° semestre, foram 22 toneladas.

UNIÃO DE FORÇAS
O policiamento está sendo realizado pela união de esforços dos Batalhões Especializados da PMPR – Bope, BPfron, BPrv e BPamb em apoio aos cinco Batalhões que compõe o 5° CRPM – 3° BPM, 6° BPM, 14° BPM, 19° BPM e 21° BPM, com ações preventivas e repressivas por meio de bloqueios em estradas afastadas, rodovias e perímetro urbano, com abordagem de pessoas e veículos.

A operação totaliza uma atuação diária de 950 policiais militares e 370 viaturas, distribuídos em 94 municípios nas regiões Oeste e Sudoeste, com uma população de 2 milhões de paranaense.

Com informação da Catve

TOPO