Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

BPFRON prende duas pessoas que carregavam carreta de soja com vinhos contrabandeados da Argentina

Na noite de terça-feira (11/08) Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFron aprenderam dois homens, um caminhão Scania carregado com soja, um veículo Renalt/Kangoo e um mil quatrocentas e seis garrafas de vinhos argentinos durante a operação Hórus.

A apreensão ocorreu na cidade de Ampére/PR no loteamento Oliveira onde havia uma carreta Scania sendo carregado com vinhos argentinos. Os policiais localizaram o caminhão sendo preparado por seu proprietário já com várias caixas de vinho de origem argentino dentro da cabine. Ao vistoriar o caminhão foi encontrado mais caixas no compartimento de carga em cima da carga de soja. O homem 35 anos relatou que em um pequeno galpão nos fundos de sua residência havia mais algumas caixas.

Os policiais militares ainda estavam verificando o caminhão quando perceberam um veículo suspeito descendo a rua lateral fizeram nova abordagem onde constatou-se que o veículo Renault/Kangoo estava carregado com mais caixas de vinho de marcas argentina. O condutor de 39 anos disse que estaria levando a carga para ser colocada no caminhão ficando demostrada a conexão entre as cargas e mercadorias de procedência estrangeira sem os desembaraços aduaneiros .

Diante dos fatos o caminhão com a soja, o veículo Renault/Kangoo e os vinhos foram apreendidos e entregues a Receita Federal do Brasil em Santo Antônio do Sudoeste e os dois homens foram presos e apresentados na Polícia Federal em Cascavel-PR.

Com tal ação estima-se um prejuízo aos contrabandistas da região de R$ 560.000,00 .

Participam da Operação HÓRUS, que faz parte do Programa V.I.G.I.A.: PMPR, PF, PCPR, FNSP e EB, coordenada pela SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Whatsapp disque denúncia do BPFRON:
(41) 99106-6815
Faça sua denúncia, o anonimato é garantido!

TOPO