Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

Comitiva acompanha ações da Operação Fronteira Sul em Cascavel e Guaíra

Representantes do Legislativo Federal e Judiciária Estadual foram recebidos na 15ᵃ Brigada de Infantaria Mecanizada em Cascavel, para acompanhamento de ações da Operação Fronteira Sul, na quarta-feira (29).

Em Cascavel a comitiva assistiu a uma apresentação do Comandante da 15ᵃ Brigada de Infantaria Mecanizada, General de Brigada Cláudio Henrique da Silva Plácido, sobre a atuação da Brigada nas ações de combate aos crimes transfronteiriços na faixa de fronteira, oeste do Estado do Paraná e os resultados da Operação Fronteira Sul/Ágata. Em seguida visitantes se deslocaram para o 15° Batalhão Logístico, onde verificaram a composição de um grupo de combate de Infantaria, fração básica de emprego nas atividades em ações subsidiárias na faixa de fronteira, além da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Guarani.

Na cidade de Guaíra a comitiva percorreu as instalações da 15ᵃ Companhia de Infantaria Motorizada (15ᵃ Cia Inf Mtz), assistiu à palestra sobre as atividades desenvolvidas pela Companhia e em seguida os participantes fizeram reconhecimento no lago de Itaipu embarcados nas lanchas Guardian, que são utilizadas no patrulhamento fluvial.

Na sequência, foi visitado o Nepom (Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal), onde a comitiva participou de reunião com o Delegado Júlio Fujik e integrantes da Operação Hórus.

Por fim, a comitiva acompanhou patrulhamento conjunto com a Polícia Federal e Marinha do Brasil; visitou a Base Fluvial interagências situada na Chalana que fica atrelada na Ilha Pacú no Rio Paraná; e participou ainda de uma demonstração de abordagem de embarcações suspeitas.

 

TOPO