Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

Considerado “Rei dos assaltos a veículos” é preso em Ciudad Del Este

Agentes de investigação da Policia Nacional do Paraguai de Alto Paraná prendeu durante uma ação policial coordenada o homem considerado o “Rei dos Assaltantes” voltado a roubar veículos, sendo que no inicio do ano este assaltante teria roubado um carro e arrastado a vítima na fuga.

Na investigação policial, constataram que já havia em desfavor desse assaltante dois mandados de prisão pelo crime de roubo qualificado.

A ação policial foi comandada pela promotora Analía Rodríguez e o Comissário de Policia Julio Ramírez, por meio de autorização assinada pelo juíza Penal de Garantias da cidade de Presidente Franco, Carina Frutos.

Deflagrada nas primeiras horas da manhã, por volta das 06h:20min, em uma casa localizada no Bairro La Blanca, perímetro urbano de Ciudad del Este, onde foi preso Wilson Orlando López Almirón, de 31 anos de idade, também conhecido por “Jurulo”.

O mandado de prisão em aberto teria sido decretada pela juíza da cidade de Encarnación, Sonia Rojas em decorrência de um crime de furto qualificado ocorrido no inicio do ano de 2020, segundo ofício datado de 9 de fevereiro de 2020, assinado pelo desembargador Amílcar Marecos.

Durante as buscas da casa do preso, os policiais apreenderam evidências, como um inibidor de sinal de alarme, dois dispositivos telefones celulares, 17 pen-drives e uma filmadora.

Um dos fatos atribuídos ao preso ocorreu no mês de fevereiro deste ano no estacionamento da Churraqueria Mara, no Bairro Pablo Rojas, perímetro urbano de Ciudad Del Este, quando “Jurulo” tentou roubar objetos de valor de dentro de uma van, momento em que foi surpreendido pelo segurança do local.

O vigia, em sua tentativa de evitar a fuga, ficou preso na porta do veículo e foi arrastado por alguns metros, fato que foi captado pelo circuito fechado de câmeras de segurança. Após o crime, agentes da 4ª Comissária da Policia Nacional prenderam o homem conduzia o veículo, qual foi identificado como Adrián de Jesús Paredes Godoy. No entanto, López Almirón conseguiu fugir, porem foi identificado nos autos do processo, que por fim acabou preso agora.

Com informação  e Foto: ABC Color e TRibuna  Popular

TOPO