Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

Dupla rouba carro, é entregue por GPS de celular e um acaba morto em confronto

Após roubarem um carro e serem localizados pelo sistema de GPS de um celular deixado dentro do veículo, um suspeito foi preso e o comparsa acabou morto durante confronto com a polícia. O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (30), na Cidade Industrial de Curitiba.

Segundo informações da Polícia Militar, a dupla, que estava armada, rendeu uma mulher e roubou o carro dela, um Chevrolet Prisma. Após o crime, os suspeitos teriam fugido em direção ao Bairro Água Verde.

Contudo, o celular da vítima, que estava no veículo, acabou entregando a localização exata dos criminosos. “Depois que as equipes foram acionadas, houve o rastreamento em tempo real dos bandidos e chegamos ao endereço onde eles estavam”, disse o capitão Araújo, do 13° Batalhão de Polícia Militar.

Já no Bairro Guaíra, os dois foram surpreendidos por uma viatura da PM. Ambos teriam descido do automóvel e cada um teria ido para lados opostos na tentativa de fugir. “Logo, uma das equipes acabou prendendo um dos suspeitos”, disse Araújo sobre o jovem, de 21 anos, que foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Na sequência, conforme relatos do capitão, o comparsa, que estaria armado com um revólver calibre .38, teria entrado em um salão de beleza: “A proprietária, com medo de repassar a informação de que o suspeito estaria dentro do estabelecimento, acabou permanecendo em silêncio até que todas as viaturas da PM fossem embora”.

“O suspeito fez sinalização para que ela continuasse calada, mas ela demonstrou, também por sinais, que ele estava no local”, afirmou Araújo. Em seguida, a equipe teria tentado abordá-lo, porém houve confronto.

Ferido, o Siate foi acionado para socorrê-lo, mas ele acabou não resistindo aos ferimentos e morreu. O suspeito teria idade entre 20 e 25 anos. “A equipe tentou ser o mais cuidadosa possível para não colocar a vida da mulher em risco”.

A vítima do roubo esteve no local para reconhecer os criminosos.

Foto: Daniela Sevieri/Banda B
TOPO