Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

Forças de segurança intensificam fiscalizações após colapso na saúde de Cascavel

Foi deflagrada no início da noite de sábado (12) a operação integrada entre as principais forças de segurança de Cascavel para fiscalizar o trânsito na cidade. O objetivo é reduzir acidentes já que após o anúncio do colapso na saúde do Município, não existe nenhum leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponível para pessoas que não estejam contaminadas com o novo Coronavírus.

A operação é coordenada pela Transitar (Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania) e conta com o apoio da Guarda Municipal, que juntos devem abordar condutores em vários pontos da cidade. A ação deve se estender durante todo o final de semana, em vários horários, inclusive pela madrugada.

O foco não é punir os condutores e sim conscientizar sobre a falta de leitos de UTI na cidade e a responsabilidade no trânsito. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não há leitos de UTI disponível tanto na rede pública quanto na rede privada.

A orientação é sair de casa somente se for necessário e se sair deve-se redobrar os cuidados no trânsito ou buscar meios alternativos de locomoção.

Com informacoes e foto Catve
TOPO