Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

Morre gato encontrado baleado dentro de lata de lixo

Morreu na madrugada deste sábado (5), o gato que havia sido encontrado baleado dentro de uma lata de lixo em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na última segunda-feira (31).

Bartolomeu foi socorrido por uma moradora e levado para uma clínica veterinária no Centro Cívico, em Curitiba. Uma campanha de doação arrecadou recursos para o tratamento encaminhado pela ONG Adote um Vira-lata.

A Banda B acompanhou o caso desde o início e foi a estudante Letícia Carolina Tavares Fernandes, que cuidou de Bartolomeu, que informou o falecimento, bastante emocionada. “Estamos muito tristes. Ele lutou até o fim. É muito difícil porque a gente não esperava. Imaginávamos que o pior já tinha acontecido e que ele ia se recuperar”, contou.

O gato tinha aproximadamente um ano e foi atingido por uma bala de chumbinho no bairro Santa Terezinha. Quando o animal foi recolhido pela ONG, estava com dificuldade de respiração e vários hematomas na barriga, o que indica, segundo os veterinários, que ele foi bastante espancado.

Leticia lamentou a morte até porque ele se recuperava bem. ?Ele estava indo super bem e até mostrava alguns reflexos para voltar a andar. A gente estava com muita esperança apesar do caso ser muito grave. Até que hoje de manhã a clínica ligou dizendo que ele não resistiu?.

Com o disparo e as agressões, Bartolomeu havia perdido o movimento das pernas e, se sobrevivesse, iria precisar usar uma cadeira de rodas.

O caso foi repassado à Delegacia de Fazenda Rio Grande.

Com informação da Catve e Banda B

TOPO