Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

Mulher morre sete dias depois de ser esfaqueada pelo namorado em MS

Uma mulher que foi esfaqueada pelo namorado há sete dias em Costa Rica, região nordeste do estado, não resistiu e morreu na tarde da quinta-feira (20), na Santa Casa de Campo Grande, no MS.

De acordo com a polícia, Maura da Silva Lima, de 46 anos, estava em casa, quando o suspeito chegou e deferiu quatro golpes de faca contra ela. Nailton Bispo dos Santos, de 43 anos, foi preso horas depois, confessou o crime e alegou ter matado a namorada por ciúmes.

Segundo a polícia, Maura foi atingida por golpes nas regiões do abdômen, costas e perna esquerda. Ela foi socorrida em estado gravíssimo e encaminhado por meio de vaga zero para Campo Grande.

Conforme a Santa Casa, a vítima estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e evoluiu para parada cardiorrespiratória, sem sucesso ao protocolo de reversão do quadro. Maura morreu às 15h40 e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol).

De acordo com o delegado Gustavo Mendes, Nailton está preso e já teve a prisão convertida em preventiva e nesta quinta-feira (20), mudou a tipificação do crime para feminicídio na forma consumada.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), entre primeiro de janeiro e 20 de agosto deste ano, esse é o 22ª caso de femincídio em Mato Grosso do Sul. No mesmo período de 2019, foram 21 mulheres assassinadas.

Foto: Flávio Dias/G1 MS

Com informação do G1/MS

TOPO