Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

“Operação COVID-19” é deflagrada em Guaíra, Mercedes e região e intensifica fiscalizações

Iniciou no sábado (09) a ‘Operação Covid-19’ em Guaíra. O objetivo é coibir os crimes transfronteiriços na região tanto nas ações terrestres e fluviais com integração das forças de segurança.

Segundo o comandante da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, Hércules Antônio Marques da Costa, a intensificação dos trabalhos já vem sendo realizados na faixa de fronteira.

Ainda de acordo com o comandante Hércules, as tropas estarão percorrendo o Rio Paraná e Lago de Itaipu para evitar a entrada de ilícitos. Outras equipes estarão percorrendo a cidade com abordagens e revista de carros, além das orientações sobre as questões de isolamento e prevenção ao novo coronavírus (covid-19).

Conforme o chefe da Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, delegado Dr. Júlio Mitsuo Fujiki, os criminosos não pararam no período de pandemia. Na segunda quinzena de abril houve um aumento significativo de apreensões de cigarros e maconha na região. Ainda conforme do Delegado, as demais operações conjuntas em andamento na região, como por exemplo a Operação Hórus e o bloqueio do Rio Paraná, seguirão na ativa.

A ‘Operação Covid-19’ integra as forças de segurança como Exército Brasileiro, Polícia Federal, Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal, Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e Receita Federal.

Além de Guaíra, as fiscalizações serão realizadas também em Terra Roxa, Mercedes, Altônia, Porto Mendes, entre outras cidades. A Operação seguirá por tempo indeterminado.

Com informacoes e foto: Costa Oeste News

TOPO