Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

Operação prende onze pessoas ligadas ao tráfico de drogas no Norte do Paraná

Onze pessoas foram presas durante a Operação Escritório do Crime, deflagrada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, na manhã de sexta-feira (10), no Norte do Paraná. Foram cumpridos mandados nas cidades de Maringá, Sarandi e Mandaguaçu, contra suspeitos de integrarem quadrilhas especializadas no tráfico de drogas. Entre os detidos estão nove homens e duas mulheres.

De acordo com a Polícia Civil, cinco dos suspeitos presos ainda foram autuados em flagrante por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e de munição. Além disso, um homem que não era alvo da operação, foi preso e dois adolescentes foram apreendidos por tráfico. Três pessoas continuam foragidas.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos 200 gramas de crack, 25 gramas de cocaína, porções de maconha e duas armas de fogo com calibre 38. No período de investigação, a Polícia Civil já havia apreendido duas motocicletas, um carro, R$ 5 mil em dinheiro, um quilo de cocaína, um quilo de crack e bloqueado uma conta bancária.

ESCRITÓRIO DO CRIME
Há três meses a Polícia Civil investigava quatro organizações criminosas atuantes na região. A maior delas tem como chefe um suspeito que já está preso no sistema prisional, em Maringá, por tráfico de drogas. Com a ajuda de familiares, esse suspeito formou uma organização que trafica “por atacado” a outras organizações criminosas, que atuam no ?tráfico de varejo?.

A operação leva o nome ?Escritório do Crime?, pois em vários áudios gravados durante a investigação, o suspeito de chefiar uma das quadrilha chamava um dos locais usados de base de escritório.

(Foto: Polícia Civil)

TOPO