Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

Para separar briga, casal mata cão a golpes de enxada e caso vai parar na policia

Um casal flagrado atacando um cão com golpes de enxada no último domingo (16), em Curitiba, terá que se explicar para a polícia após a morte do animal. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que os dois tentam separar a briga de um cachorro de rua com o cão deles. Os dois aparecem usando a enxada contra o animal de rua, que sai cambaleando. Ele morreu logo após ser atendido por uma veterinária.

O caso aconteceu no bairro Tatuquara e foi denunciado para a polícia. Nesta terça-feira (18), o delegado Mateus Laiola, da Delegacia do Meio Ambiente, foi até a residência do casal, apreendeu a enxada usada no crime e recolhei imagens da câmera de segurança.

“Recolhemos a enxada usada no crime e, como não houve o flagrante, não foi possível dar voz de prisão ao casal. Os dois serão ouvidos nesta quarta-feira (19), na delegacia. O morador já me disse que sabe que errou, que agiu em excesso e vai responder por isso. A investigação está adiantada”, disse o delegado.

Denúncia
A denúncia do crime foi feita pela recepcionista Tais Borges, que sempre ia até esta rua dar comida ao cão atacado. Ela disse que ficou indignada ao ver o estado do cachorro, ainda com vida. “Este cachorrinho vivia aqui há pelo menos oito anos. Todo mundo conhecia e ajudava cuidar. Quando o vi todo machucado fiquei muito revoltada. Por que fazer isso com um animal. Havia outras formas de separar a briga, não precisava matá-lo com enxadadas”, desabafou.

Foi Taís que acionou o fone 156, da Prefeitura de Curitiba, que enviou uma veterinária. O animal não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento.

O casal está sujeito a lei que prevê punições para maus tratos a animais. “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa”.

Com informação da Banda B

TOPO