Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

Polícia Federal deflagra operação contra impressão de dinheiro falso em Cascavel

A Polícia Federal deflagou na manhã de segunda-feira (17), a “OPERAÇÃO LOBO-GUARÁ”, com o objetivo de cumprir sete mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ᵃ Vara Federal de Cascavel, sendo seis no Município de Cascavel e um em Curitiba.

As apurações tiveram início por meio de informações compartilhadas pelo GAECO, a partir do desmembramento das investigações iniciais.

A partir das diligências deflagradas, constatou-se fortes indicativos da existência de uma rede de produção e distribuição de cédulas falsas, resultando na identificação da quadrilha com organização e apoio mútuo operacional na produção e distribuição de notas falsas no estado do Paraná, especialmente na região de Cascavel, inclusive com remessa de cédulas via Correios.

O objetivo é apurar os crimes relacionados à moeda falsa – previsto nos artigos 288 (Associação Criminosa), 289, Parágrafo 1° e 291 do Código Penal.

20 policiais federais deram cumprimento aos mandados judiciais. Impressoras, notebooks e tôneres utilizados para a impressão das notas falsas foram apreendidos pela Polícia Federal.

A Operação Lobo-Guará é em alusão à nova cédula de R$ 200,00 que começará a circular no país em breve, segundo informações do Banco Central Do Brasil.

Com informação da Catve.com
TOPO