Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

Quadrilha ligada ao tráfico em Curitiba é desmantelada pela Polícia Militar

A Polícia Militar deflagrou, na quinta-feira (13), a Operação Enoch, com objetivo de desmantelar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Curitiba. Ao todo, 16 pessoas foram presas na ação, que cumpriu mandados na capital paranaense, na região metropolitana e também em Santa Catarina. Também foram apreendidas armas, drogas e uma grande quantia em dinheiro.

O nome da operação faz alusão à Praça Enoch Araújo Ramos, na Cidade Industrial de Curitiba, local conhecido como ponto de tráfico de drogas. “Os líderes dessa organização estão presos, um em Santa Catarina e outro aqui, nós fizemos uma abordagem em um laboratório, onde encontramos grande quantidade de cocaína, dinheiro”, disse o comandante do 1° CRPM (Comando Regional de Polícia Militar), coronel Hudson Leôncio Teixeira.

Ao todo, 16 pessoas foram presas e outras duas foram encaminhadas para assinatura de termo circunstanciado. Além disso, foram apreendidos quatro armas de fogo – sendo um fuzil calibre 5.56 e três revólveres -, 95 munições, quatro veículos, mais de R$ 100 mil em espécie e outros objetos. Também foram apreendidos 6,5 quilos de maconha, 9,8 quilos de cocaína, 1,5 quilo de crack e 50 pontos de LSD.

Os mandados judiciais foram cumpridos em Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária, Itapema (SC) e Itajaí (SC).”Pediremos ao Judiciário o perdimento dos veículos para que eles possam ser convertidos para o uso da Polícia Militar nas ações de combate ao narcotráfico”, detalhou o coronel Hudson.

CONFRONTO
Em uma das abordagens, militares da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) foram até uma residência na Rua Adão Araújo para dar cumprimento a um mandado judicial, onde funcionava um laboratório de drogas. Segundo as informações do 1° CRPM, um rapaz de 19 anos reagiu e investiu contra os policiais, que reagiram com disparos. O suspeito, que estava em posse de um revólver calibre 38, foi baleado e morreu no local.

Com informação da Catve

TOPO