Núcleo 09
Nucleo
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

Três rapazes são detidos pela Polícia Militar com a ajuda da população em Marechal Rondon

Fotos: Márcio Cerny / Marechal News

Por volta das 13h30 deste domingo (31), a equipe Policial foi acionada via Copom para atender ocorrência de furto em andamento na rua imperatriz, no Loteamento Augusto II em Marechal Cândido Rondon.

No local , o solicitante, relatou para a equipe que por volta das 13h25, visualizou um individuo adentrando na residência de seu vizinho,  o qual não se encontrava em casa, e que por volta de dois minutos depois, o mesmo saiu pelos fundos da residência carregando vários objetos, os quais ele identificou um aparelho de cortar cabelo marca cadence e uma televisão (samsung 32″), sendo que o televisor o mesmo acabou abandonando durante a fuga.

Foi  realizado buscas no interior da residência e foi constatado que a porta dos fundos estava arrombada. De posse das características do autor a equipe realizou patrulhamento na região na tentativa de localizar o mesmo, porém sem exito.

Em ato contínuo, por volta das 15 horas, a equipe foi novamente acionada para voltar ao local do furto, pois populares haviam localizado e contido o autor do furto. No local, foi localizado a pessoa, qual confessou ser o autor do furto de hoje e de outro furto na data de 29/03/2019 e que alguns objetos dos furtos haviam sido vendidos e outros guardados na casa de uma amiga.

O homem relatou a equipe que a televisão que furtou no dia 29 foi vendida.

Ato contínuo, juntamente com a vítima do furto, a equipe deslocou até a residência, no Bairro  primavera, sendo feito o contato com o mesmo, o qual disse que havia pego a televisão de um indivíduo conhecido, como forma de pagamento de uma divida entre os dois.

A vítima reconheceu a televisão LG de “42″ polegadas.

Foi  dado voz de prisão a um jovem por receptação.

Posteriormente o homem relatou que o relógio que havia furtado no dia 29 foi vendido para um homem que mora no Loteamento Augusto II.

A Equipe Policial  deslocou até o local e entrou em contato com a mãe de um deles que estava na frente da residência, a mesma relatou que seu filho estava dentro da residência, autorizando a entrada da equipe.

O jovem foi localizado no interior da casa e quando indagado sobre o relógio declarou que o mesmo estava debaixo da cama de sua mãe e que havia comprado o mesmo.

A equipe localizou o relógio marca champion, modelo elegance de cor dourada debaixo da cama e deu voz de prisão por receptação.

Ato contínuo,  o jovem relatou a equipe que os objetos furtados hoje (um aparelho de cortar cabelo marca cadence, e dois celulares, um de marca positivo e o outro multilaser) estavam na casa de sua amiga. A equipe deslocou até o local, sendo feito contato com a mulher, a qual relatou que por volta das 14h que o homem havia ido na sua residência, ficando aproximadamente meia hora no local, e que na hora de ir embora ele deixou uma sacola no local e pediu para ela somente guardar.

A mulher entregou a sacola a equipe a qual tinha dentro dois celulares e um aparelho de cortar cabelo.

A mulher foi qualificada e de posse do autor dos furtos, dos receptadores e dos objetos a equipe deslocou até a 47° Delegacia da Policia Civil, para os procedimentos de praxe.

Ambos foram encaminhados algemados para a Delegacia da Polícia Civil em Marechal Cândido Rondon.

O acusado de furto tem  33 anos, receptadores 50 e 27 anos respectivamente.

TOPO