Setembro
Núcleo 09
Dengue Pato
Bike Refran
Maquininhas
Nucleo
Banner Yamaha
FarmaVidda
Política

A política cascavelense está como REFRESCO EM PÓ

Show

Há menos de um ano das eleições municipais, a política de Cascavel caminha a passos largos. Está como REFRESCO EM PÓ. Se diluído o concentrado do refresco, tudo poderá acontecer na próxima eleição! Os partidos articulam a formação de chapa, tanto para a cadeira de prefeito, como para a Câmara de vereadores.

Edgar no PROS

O ex-prefeito de Cascavel Edgar Bueno tem como certo sua entrada no PROS. Acerto feito com a Executiva Estadual e no fim de semana, acertado com a executiva Municipal. Conversas são de que nomes de vereadores com números de votos altos não poderão entrar no partido para não espantar aqueles que já estão filiados para disputar a cadeira de vereador. Será verdade?

VEREADOR CABRAL

Neste diapasão, o vereador Cabral (PDT), sempre fiel a Edgar Bueno, espera com calma a entrada de Edgar no PROS, para que na “janela de mudanças de partidos”, ele possa a se filiar no partido e concorrer ao terceiro mandato de vereador. Mas isso será feito nos últimos segundos do prazo para filiações no ano que vem. Tudo para não espantar aqueles de menor potencial de votos. Será verdade?

VEREADOR PEDRO SAMPAIO

Outro que também seguirá junto de Edgar Bueno, é o vereador Pedro Sampaio. Patrimônio eleitoral de mais de 3 mil votos na última eleição, Pedro Sampaio no (PSDB), não vê possibilidade de formação de chapa capaz de fazer uma legenda, por isso, aguarda os minutos finais, para quem sabe migrar para o PROS, junto com o ex-prefeito Edgar Bueno. Será verdade?

PODEMOS EM FORMAÇÃO

O PODEMOS de Cascavel, também iniciou os trabalhos na formação de chapa para eleição de vereador, quem sabe até para buscar uma vice na chapa de Paranhos. O presidente local do PODEMOS, Plínio Destro vem intensificando os trabalhos no intuito de fortalecer o partido no município, que no momento conta com o vereador Jaime Vasatta na Câmara.

SENADORES do PODEMOS

Dia 08/11/2019 está agendado a vinda dos Senadores do Paraná, Alvaro Dias e Oriovisto Guimarães para dar posse à nova executiva do partido do município de Cascavel. Além da posse, os Senadores também vão abonar as fichas de filiação de novos componentes do partido, inclusive a de um vereador que anda ensaiando filiação.

VEREADOR OLAVO SANTOS

O vereador Olavo Santos que estava no PHS, partido que não conseguiu atingir a cláusula de barreira na eleição nacional, juntou-se ao PODEMOS. O vereador Olavo que ensaiava uma possível filiação no PROS, com a entrada de Edgar Bueno, deu-se por vencido e poderá ter sua ficha abonada pelos Senadores e permanecer no PODEMOS. As conversas caminham a todo vapor neste sentido.

PREFEITO PARANHOS

A articulação do prefeito Paranhos para compor sua candidatura a reeleição com outros partidos, pode culminar na sua saída do PSC, buscando assim, uma outra sigla para disputa da reeleição. Ainda está cedo para que isto venha acontecer, porém, as discussões nos bastidores são fortes neste sentido. O PSD do governador Ratinho Júnior pode ser a nova sigla de Paranhos.

Será Verdade?

FUI!!!

TOPO