Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Política

Câmara de Cascavel retoma trabalhos de forma presencial

Após um longo período em que a Câmara de Vereadores vinha trabalhando com seu quadro de servidores de forma Home Office e sistema de rodízio entre os servidores e assessores do Legislativo, nesta segunda-feira (20), foi reiniciado os trabalhos de forma presencial, inclusive com registro de cartão ponto.

ATO DA PRESIDÊNCIA
Através de Ato da Presidência número 035, assinado pelo presidente Alécio Espinola (PSC) na semana passada, revogou o Ato número 024 e todos os servidores que não se enquadra no grupo de risco, obrigatoriamente tiveram de voltar aos trabalhos presenciais nesta segunda-feira (20).

PRESENÇA
Mesmo não agradando uma parte dos servidores e assessores que estavam em trabalhos Home Office, o comparecimento nesta manhã no Legislativo foi normal. Ou seja, a Câmara de Vereadores voltou a atender o público e executar os trabalhos de forma presencial.

RECESSO
A Câmara atendendo a Legislação vigente, está em recesso Parlamentar até a primeira semana de agosto, quando voltam as sessões Ordinárias.

ELEIÇÕES
A maioria dos vereadores de Cascavel, utiliza o recesso parlamentar desses 15 dias para montar estratégias de campanha. Como a Maioria Absoluta dos 21 vereadores irão buscar a reeleição, os contatos e visitas nas bases eleitorais iniciaram. Dos atuais 21 vereadores, pelo menos 19 buscarão a reeleição.

REUNIÕES
Ainda que tímidas, reuniões políticas entre grupos partidários vem acontecendo. São pré-candidatos a prefeito se reunindo com outros pré-candidatos para o mesmo cargo. O diálogo entre membros dos partidos tem o intuito de formar uma chapa Majoritária consistente para disputar em igualdade com aqueles que despontam nas primeiras colocações nas enquetes e pesquisas de intenções de votos já divulgadas.

ACORDOS
Como as eleições deste ano serão diferentes de todas as outras que já tivemos, mudanças de regras, Legislação e até data para o pleito, acordos formados entre grupos políticos de Cascavel para apoiamentos na Chapa Majoritária vem acontecendo mesmo as escondidas. Alguns representantes de partidos, buscam esses acordos, sejam para obter cargos no próximo governo caso obtenha êxito nas urnas, ou seja para uma composição de oferecer o vice, ou até mesmo buscar um nome para ser vice desta ou aquela chapa.

FANFARRÕES
Triste nesta história toda de buscar apoios e vagas para chegar ao Poder, são as situações plantadas na mídia de que este ou aquele voltarão para a política partidária e assim, disputar a eleição. Os fanfarrões do momento, mesmo sendo “ficha suja”, tentam colocar o nome para propagar que ainda pode figurar entre os que detém um patrimônio político e chegar ao PODER pelas portas do fundo como sendo o Salvador da Pátria. São os fanfarrões da política em busca do SOL que há muito já se foi!

FUI !!!
?A virtude não iria muito longe, se a vaidade não lhe fizesse companhia?. Autor François de La Rochefoucauld.

 

TOPO