Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Política

Justiça manda tirar placa sobre estradas rurais em Cascavel

Por decisão do juiz da 143ᵃ Zona Eleitoral, Marcelo Carneval, o candidato à reeleição, Leonaldo Paranhos (PSC), deve retirar do uma placa de propaganda sobre estradas rurais, instalada no distrito de São João, área rural de Cascavel.

A ação foi proposta pelo PDT, partido do também candidato a prefeito de Cascavel Marcio Pacheco e também como representado, o secretário de Obras, Adelino Ribeiro.

De acordo com o processo a propaganda institucional veiculada traz a frase “transformação das estradas rurais” e o brasão do Município, o que configuraria uma violação a legislação eleitoral.

Segundo o juiz, embora a propaganda não faça uma menção direta ao prefeito Leonaldo Paranhos, aparição de uma placa com a frase e o brasão do município configura violação a legislação eleitoral.

Nesse sentido, o juiz Marcelo Carneval determinou a interrupção da veiculação da propaganda sob pena de multa.

“DEFIRO A CONCESSÃO DA TUTELA DE URGÊNCIA requerida na inicial, a fim de DETERMINAR que os Representados façam cessar, no prazo de 1 (um) dia, a publicidade institucional vedada, objeto da presente demanda, bem assim não reexibam a publicidade, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), por dia de descumprimento”, escreveu o juiz.

O juiz deu prazo de cinco dias para que Paranhos apresente defesa e a decisão cabe recurso.

Os advogados do candidato leonaldo Paranhos que informaram o seguinte.

“Respeitamos a decisão do juiz, mas já apresentamos defesa defendendo a legalidade”.

a defesa menciona ainda que não há qualquer ilegalidade e que trata-se apenas de uma placa de identificação como várias outras.

Com informacão e foto. Catve

TOPO