Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Política

“Não trabalho sob pressão de nenhum setor, nem privado, nem público”

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos se manifestou na manhã desta sexta-feira (27) em sua rede social com o seguinte Post.

“Estou isolado da minha família, dos amigos, necessariamente para não ter nenhuma “contaminação emocional”. Estou blindado para os aproveitadores e oportunistas”.

“Não Trabalho sob pressão de nenhum setor, nem privado, nem público e repudio os interesses pessoais”, declara Paranhos.

PARA QUEM?

Analisando o post acima, não consegui entender se foi para os políticos, para os empresários ou para o Ministério Público. Conhecendo Paranhos há anos, posso afirmar que este desabafo não foi direcionado aos amigos, uma vez que se existe uma coisa que Paranhos não faz, é ouvir ou deixar os amigos influenciar em suas decisões. Dentre as várias hipóteses, pode ser que tenha direcionado aos inimigos que o cercam! Vai saber!

BUZINAÇO

Está programado para hoje (27) pelos empresários e defensores da economia local, uma manifestação com carreata e buzinaço pelas ruas de Cascavel. O chamamento vem acontecendo via redes sociais. No entanto, há uma perspectiva grande de isso não acabar bem. É sabido que o COE formado com membros da segurança pública, promotoria e entidades, estão acompanhado de perto o desenrolar deste evento.

EMPRESÁRIOS

A dúvida que ainda paira é se os grandes empresários estarão na linha de frente neste evento pré-programado. Ou farão como sempre, colocarão seus subordinados que exercem cargos importantes dentro das empresas para substituí-los.

POLÍTICA

Continua a corrida dos lideres partidários atrás de filiações. O corre corre está grande. Listas de possíveis nomes para este ou aquele partido não faltam nas maletas desses líderes. Faltando poucos dias para fechar a janela partidária para aqueles que desejam mudar de siglas, alguns nomes ainda figuram em várias listas.

PARTIDO VERDE

O ex-vereador Nei Haveroth, os suplentes de vereador, Soldado Jeferson, Américo do Santa Felicidade, a secretária do gabinete do prefeito Paranhos Dessirê Doneda dentre outros, pode se dizer que já estão com os dois pés dentro do PV.

PSD

O partido do governador Ratinho, busca nomes para compor uma chapa visando a disputa eleitoral de outubro. Policial Madril, Pedro Sampaio são nomes que pode se juntar aos demais nomes já capitaneados para formar a chapa de vereadores quando as convenções acontecerem. Caso aconteça eleição este ano, é claro.

PODEMOS

Outro Partido que anda a deriva é o Podemos do suplente de senador Plinio Destro. Com dois atuais vereadores na chapa, Olavo Santos e Jaime Vasatta e com a possibilidade de Pedro Sampaio migrar para a sigla, Plinio Destro trabalha na busca de outros nomes como líderes comunitários e agentes públicos para fortalecer o Partido.

PSC INCHADO

Já o partido do prefeito Paranhos, o PSC, parece que vai mesmo inchado para a disputa de vereador. Nomes como Carlinhos Oliveira, Alécio Espínola e Misael Junior, vereadores do partido na Câmara, poderá contar com os também vereadores Rômulo Quintino e Sidney Mazutti. Conversas estão bem adiantadas neste sentido. Também poderá se somar a este grupo, o atual secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi, que tem desincompatibilização do cargo programada para o inicio do mês de abril.

FUI !!!

Do jeito que as coisas estão acontecendo só posso concordar com o filósofo grego, Sócrates. “Só sei que nada sei”. Daqui a pouco o poste mija no cachorro, o lobo que era mal vira personagem principal da história e nós ficamos por aqui só com o bagaço do doce caldo dessa Cana.

TOPO