Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Banner Yamaha
FarmaVidda
Política

Polêmico projeto Fonplata entra em pauta de votação na Câmara

Mesmo com previsão de encerramento para o dia 17 deste mês das atividades parlamentares na Câmara de Vereadores de Cascavel, rumores são fortes de que sessões extraordinárias poderão acontecer no período do recesso.

Cerca de duas dezenas de projetos do Executivo Municipal estão previsto para serem votados ainda este ano. Dentre eles, IPTU, Projeto de financiamento Fonplata, Reestruturação da Guarda Patrimonial, Agentes da Sade (dengue), financiamento para Educação, etc…

POLÊMICA

Não há como esconder a polêmica que o projeto Fonplata vem causando na Câmara de vereadores. O projeto prevê investimento de cerca de U$ 32 milhões de dólares para Mobilidade Urbana nos bairros e periferia da cidade, já que o financiamento junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) não contemplou estas regiões do Município. O projeto Fonplata vem sendo discutido há cerca de um ano e finalmente chegou na reta final, porém com certa preocupação, tanto por parte dos vereadores de Oposição, como para vereadores da situação.

EXPLICAÇÕES

Na quarta-feira desta semana, membros do Executivo Municipal, secretários, diretores e técnicos estiveram pela manha no Legislativo, explicando para alguns vereadores como será investido e onde serão alocados os valores financiados.

NA PRESIDÊNCIA

Reuniões aconteceram no Gabinete do presidente Alécio Espinola, inclusive com os vereadores membros da Comissão de Finanças e Economia da Câmara. O presidente passou o dia todo articulando com a Base de governo e até mesmo com vereadores de Oposição, mas até o final da tarde de quarta-feira, não havia um parecer favorável para que o projeto possa ser votado e aprovado nas sessões da próxima semana.

SUMIÇO?

Dos três vereadores que compõe a Comissão de finanças, Rômulo Quintino, Misael Júnior e Sidnei Mazutti, apenas um permaneceu na Câmara no período da Tarde para dar parecer sobre o Projeto, vereador e presidente da Comissão, Mazutti. A Assessoria de Rômulo e Misael informaram que eles estavam cumprindo agenda fora do Legislativo.

PAUTA

Nesta quinta-feira (05) no período da manha, o presidente Alécio Espínola e o secretário Aldonir Cabral, irão elaborar a pauta de votação para as duas próximas sessões, com expectativa de mais de 10 projetos para serem apreciados pelos vereadores na segunda-feira.

FUI !!!

TOPO