Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Política

Rosane e Alan Limberger têm candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral em Marechal Rondon

O juiz eleitoral da Comarca de Marechal Cândido Rondon, Renato Cigerza, indeferiu a candidatura de Rosane Limberger (MDB).

Ela disputa a eleição como candidata a vice-prefeita na coligação “Meu voto de fé” (MDB-Cidadania), que tem como candidato a prefeito Josoé Pedralli (MDB).

O motivo do indeferimento foi por falta de quitação eleitoral, ou seja, sem o documento ela não preenche todas as condições legais para a disputa.

Por esta mesma razão foi indeferida a candidatura do filho de Rosane, Alan Limberger (MDB), que tenta uma vaga à Câmara de Vereadores.

Conforme a defesa dos dois candidatos, o indeferimento teria sido motivado por uma falha na prestação de contas da eleição passada.

A prestação de contas foi apresentada à Justiça Eleitoral sem a assinatura do contador.

A retificação, sanando a falha anterior, foi feita antes mesmo do pedido de registro das candidaturas para as eleições deste ano, providência que foi considerada insuficiente pela Justiça que determinou o indeferimento.

A defesa informou que já providenciou recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná para reverter a decisão e as candidaturas continuam mantidas até o julgamento do processo.

 

Com informacão da Rádio Educadora)

TOPO