Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
IPTU
Banner Yamaha
FarmaVidda
Política

Vereador Arion solicita justificativa para atraso na regularização de 335 imóveis em bairros e distritos

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou, ontem (01), requerimento do vereador Arion Nasihgil. Ele pede à Prefeitura que justifique o atraso no processo de regularização fundiária de 335 imóveis localizados nos loteamentos Augusto I e II, Vila Martins, Santo Amaro e nos mutirões dos distritos de Porto Mendes, Margarida e Iguiporã.

Arion explica que o pedido é devido à cobrança dos moradores que, segundo ele, não aguentam mais serem “enrolados”.

O vereador cita que, após promessas de muitas administrações anteriores, também em outubro de 2018 aconteceu um grande evento do Loteamento Augusto, com a presença de autoridades municipais e estaduais. Na ocasião houve a assinatura de convênio entre a Prefeitura e a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), ato que marcaria o início do processo de regularização dos imóveis. Porém, até agora, o trabalho não se concretizou.

Em razão dos vários questionamentos que estão sendo feitos por aquelas famílias que seriam beneficiadas, Arion pede à Prefeitura que apresente esclarecimentos públicos e fundamentados visando justificar a falta de ações efetivas.

Juntamente com as explicações a serem enviadas ao Poder Legislativo, Arion solicita que sejam encaminhadas cópias dos documentos comprobatórios das respostas fornecidas, em especial do convênio firmado com a Cohapar, estudos já realizados pela empresa contratada, ofícios e memorandos sobre o tema.

Cópia do requerimento também deverá ser encaminhada ao Ministério Público da Comarca para que tome conhecimentos dos fatos.

De outra parte, em indicação Arion sugere que o Saae sempre providencie o imediato conserto dos calçamentos e das ruas danificadas em decorrência de obras de manutenção na rede de distribuição de água, visando evitar maiores danos aos cidadãos e suas propriedades.

 

TOPO