Dengue Pato
Bike Refran
Maquininhas
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Política

Vereador Ronaldo Pohl cobra Ministério da Saúde para que reponha estoque de vacinas em Marechal Rondon

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, conforme requerimento de autoria do vereador Ronaldo Pohl, vai encaminhar ofício ao Ministério da Saúde para que reponha, com urgência, os estoques de vacinas no município. Segundo o vereador, faltam vacinas obrigatórias aos recém-nascidos e outras de uso regular, principalmente aquelas da primeira infância, em vários municípios do Paraná.

“Seria sensível por parte do Ministério da Saúde dar a devida atenção a essa questão, visto que se trata da vida de crianças e da saúde dos brasileiros. Com a falta de vacinas, corre-se o risco de voltarem epidemias há muito contidas graças ao exemplar trabalho do SUS em todo território nacional”, ressalta.

Já em indicação, o vereador sugere que a Secretaria Municipal de Educação construa cisternas para captação de águas pluviais em todas as escolas e CMEIS da rede de educação pública rondonense. Na opinião de Pohl, este investimento trará resultado na sustentabilidade, na economia do dinheiro público e evitará o desperdício de água potável.

Também em indicação, ele propõe que a Prefeitura envie projeto de lei à Câmara de Vereadores para disciplinar o uso de energias renováveis na estrutura pública do Município. A sugestão do vereador é que, com a aprovação da lei, edificações pertencentes à administração pública municipal sejam equipadas, sempre que possível, com painéis solares para produção de energia elétrica, no prazo máximo de cinco anos. A medida também traria grande economia de recursos públicos, defende Pohl.

Por fim, em indicação conjunta com o vereador presidente Claudinho, Pohl reitera o pedido para que a Prefeitura promova melhorias no CMEI 24 de Maio. Entre elas estão: instalação de travessia elevada na frente da escola; estacionamento para carros e motos; instalação de cobertura do espaço recreativo; além da compra de materiais pedagógicos.

 

TOPO