Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Banner Yamaha
FarmaVidda
Política

Vice assume prefeitura de Lindoeste após prefeito ter mandato cassado

Por seis votos favoráveis e dois contrários, a Comissão Processante da Câmara de Vereadores cassou o mandato do prefeito de Lindoeste, José Romualdo Pedro, durante sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira (06). O gestor é acusado de realizar fraudes e desvios de recursos do Fundo Municipal de Saúde. As suspeitas são de que o esquema de desvio de dinheiro público tenha movimentado até R$ 1 milhão, por meio de contas bancárias de laranjas.

Com a cassação, quem assume a prefeitura é a vice-prefeita Alessandra Bueno da Silva, que entre março e junho deste ano, assumiu o cargo de secretária de saúde do município.

Em declaração à reportagem da Catve, a vice-prefeita lamenta o ocorrido e reitera que o próximo passo é inteirar-se da situação do município. “Vamos ver como está a situação do município, fazendo levantamentos, vendo como está o município para podermos estar administrando os próximos meses de mandato”, ressalta.

ESQUEMA

O principal suspeito de articular todo o esquema é o ex-secretário de Finanças da Prefeitura, Jadiel Almeida Ferreira. Ele era quem gerenciava os recursos, realizava os pagamentos e assinava os cheques junto ao prefeito.

A defesa do prefeito alegou que as assinaturas são falsas e foram comprovadas por perícia particular contratada por José Romualdo, porém não foi aceita pela Comissão Processante. “Quando eu fiquei sabendo da suspeita, eu mesmo iniciei o processo de investigação, pois tenho certeza que não devo nada”, afirmou o prefeito em discurso.

José Romualdo também relatou que não foi ouvido por nenhum promotor de justiça durante a investigação do processo e afirmou que tudo se trata de armação de políticos contrários a ele.

“Não foi feito nem perícia para saber se as assinaturas são verdadeiras ou falsas, pois o preço é alto e o município não tem dinheiro para isso, como podem me julgar?”, encerrou o Prefeito com o questionamento.

VOTAÇÃO

Ao todo, foram analisados nove itens do relatório separadamente, sendo que seis, dos oito vereadores presentes, votaram favoráveis pelo relatório. Já o vereador Sidinei dos Santos não compareceu a sessão.

FAVORÁVEIS

Douglas Henrique de Souza
Euri Chiero
Euzébio Silvério da Rocha
Junio José Geraldo
Marivone Salete Perin
Namir Vicente Teixeira

CONTRÁRIOS
Clarinda Palhano
Rosalina de Jesuz Silveira

Com informação da Catve.com

TOPO