Campanha Dengue
IPTU
Banner Dengue Pato Bragado
Entre Rios
FarmaVidda
Saúde

Admistração toma novas providências para inibição do Aedes aegypti

Nessa semana os responsáveis pelo setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde se reuniram com o prefeito Leomar Rohden, o Mano, assessor de Governo, Lércio Kirsten e o diretor do departamento de Engenharia, Guilherme Rosinski para repasse de orientações referentes a adequações em locais públicos, na intenção de inibir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Os agentes solicitaram a instalação de válvulas de retenção, nas entradas e saídas de cisternas subterrâneas. As válvulas permitem apenas a entrada de insetos, impedindo a saída.

De acordo com Guilherme Rosinski, o município conta com cisternas em pontos como a Escola Municipal Marechal Deodoro, Projeto Piá Luz do Futuro e Centro Poliesportivo Cristal. Também serão instaladas cisternas na rua coberta e na Unidade de Valorização de Recicláveis (em fase de projeto). Às autoridades também foi indicada a colocação de tampas de proteção nos topos de postes de sinalização vertical. “O prefeito, ciente dessas necessidades, já nos orientou a providenciar as adequações necessárias”, afirma o engenheiro.

TOPO