FarmaVidda
Saúde

Admistração toma novas providências para inibição do Aedes aegypti

Nessa semana os responsáveis pelo setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde se reuniram com o prefeito Leomar Rohden, o Mano, assessor de Governo, Lércio Kirsten e o diretor do departamento de Engenharia, Guilherme Rosinski para repasse de orientações referentes a adequações em locais públicos, na intenção de inibir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Os agentes solicitaram a instalação de válvulas de retenção, nas entradas e saídas de cisternas subterrâneas. As válvulas permitem apenas a entrada de insetos, impedindo a saída.

De acordo com Guilherme Rosinski, o município conta com cisternas em pontos como a Escola Municipal Marechal Deodoro, Projeto Piá Luz do Futuro e Centro Poliesportivo Cristal. Também serão instaladas cisternas na rua coberta e na Unidade de Valorização de Recicláveis (em fase de projeto). Às autoridades também foi indicada a colocação de tampas de proteção nos topos de postes de sinalização vertical. “O prefeito, ciente dessas necessidades, já nos orientou a providenciar as adequações necessárias”, afirma o engenheiro.

TOPO