Núcleo 09
Nucleo
Banner Yamaha
FarmaVidda
Trânsito

Policial morre atropelado por caminhão desgovernado na contramão em Curitiba

O soldado Lucas Raffael Gasparin Brandt, de 29 anos, do 17ª Batalhão da Polícia Militar, morreu em um acidente, próximo das 19h do sábado (13), na Alameda Arpo, no Jardim Cruzeiro, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O policial voltava para casa de moto depois de um turno de trabalho, quando um caminhão desgovernado invadiu a pista contrária e passou por cima da motocicleta. O momento da colisão foi registrado por uma câmera no local.

Segundo o socorrista voluntário, Marcelo, que estava perto da ocorrência, o caminhão quase bateu também contra uma Kombi, que conseguiu desviar a tempo. “Eu estava bem pertinho da ocorrência, mas infelizmente não tinha o que a gente fazer para salvar a vida dele. Segundo o motorista da Kombi, que é a testemunha do acidente, o caminhoneiro veio ziguezagueando na pela pista e quase colidiu de frente com ele, que conseguiu desviar. O policial, que estava logo atrás, não conseguiu. O caminhão, literalmente, passou por cima dele”, contou o socorrista.O tenente Conrado, do 17ª Batalhão da Polícia Militar, confirmou que Lucas havia acabado de sair do serviço e que testemunhas conseguiram anotar a placa do caminhão envolvido no acidente. “O policial estava saindo daqui e na rua do Batalhão mesmo, cerca de um quilômetro pra frente, o acidente aconteceu. O caminhoneiro abandonou o local, mas testemunhas conseguiram anotar a placa do veículo e o acidente foi filmado por uma câmera nas proximidades”, relatou Conrado.

Com a placa em mãos, os policiais conseguiram localizar o endereço da residência do motorista do caminhão, mas ele teria sido avisado da chegada dos policias e conseguiu fugir. “A gente consegui localizar o endereço dele, mas quando chegamos lá ele já tinha fugido. Alguém avisou ele de que a polícia estava chegando e saiu de casa a pé por uma região de mato. Chegamos a fazer buscas com cães farejadores, mas não encontramos ele. A esposa nos contou que o ele chegou em casa embriagado”, disse o tenente.

Ainda de acordo com o tenente, o caminhoneiro mora na Colônia Mergulhão, no Caminho do Vinho, em São José dos Pinhais, e tem uma frutaria próxima do Batalhão da PM.

Lucas tinha 29 anos, era casado e estava na PM desde 2016.

com informações da Banda B
TOPO