Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Trânsito

Vítima de grave acidente na região é aéreo transportada para o Hospital em Cascavel

No final da tarde de sábado (22), a equipe do helicóptero do Paraná Urgência/CONSAMU foi acionada para atender um capotamento de automóvel com duas vítimas inconscientes. O acidente ocorreu na estrada que liga a localidade de Carajás ao município de Jesuítas, no Oeste do Paraná. Sendo as vítimas dois homens, um com 51 anos e outro de 55 anos de idade.

A vítima de 51 anos, condutor do veículo, com traumatismo cranioencefálico e apresentando fraturas de tórax, provavelmente causadas pelo choque ao volante, produziu instabilidade torácica, sendo necessária toracocentese de alívio. O paciente necessitou ser intubado e receber drogas vasoativas em decorrência da gravidade de suas lesões.

O paciente de 55 anos apresentando traumatismo cranioencefálico necessitou ser submetido a intubação orotraqueal, devido ao rebaixamento do nível de consciência.

Com a proximidade do pôr do sol, e devido a aeronave não ter permissão para realizar voos noturnos, ela precisou retornar para a base de Cascavel. Ambos pacientes foram embarcados na unidade de suporte básico de Jesuítas. Durante o trajeto, foram interceptados pela unidade de suporte avançado do SAMU de Cascavel, que assumiu o paciente de 55 anos e o encaminhou ao Hospital São Lucas de Cascavel.

A equipe do helicóptero tripulou a ambulância do SAMU de Jesuítas e encaminhou a outra vítima para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP). A ocorrência contou com o apoio do SAMU de Jesuítas e de Cascavel.

Por Marechal News

TOPO