Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
IPTU
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Administração programa audiência pública para encerrar o caso fecularia

Desde o início da gestão do governo de Pato Bragado uma das grandes metas era colocar um ponto final da situação da antiga fecularia. Após algumas tentativas fracassadas de venda e concessão de uso do espaço total, era necessário resolver essa situação e ativar um espaço ocioso, numa área de propriedade do município de 100 mil m² que foi se perdendo por falta de utilização por muitos anos.

A infraestrutura existente em barracões era providencial à ideia da administração de tornar espaços improdutivos em produtivos, investindo bem, com resultados e seguindo o princípio de austeridade com o dinheiro público.


Nesse tempo pela Câmara de Vereadores ocorreram indicações de incentivo e capacitação dos setores produtivos, como o de dividir o local em espaços menores e ceder para as indústrias.


Com o planejamento dos espaços e das etapas, o projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores e, atualmente, quatro empresas vencedoras dos processos licitatórios de concorrência pública estão se instalando no local e ocupam uma área dos barracões de cerca de 10 mil m².

 

DESTINAÇÃO FINAL

Sábado (27) a implantação de novos empreendimentos industriais no local foi acompanhada pelos vereadores a convite da administração municipal.

Autoridades verificaram os espaços adequados para novos empreendimentos e também constataram que a área ainda conta com muito espaço disponível.

O prefeito Leomar Rohden, o Mano em gozo de férias, prefeito em exercício, Dirceu Anderle e o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ageu Juarez Fidler, apresentaram então, a possibilidade de alienar áreas de terras para indústrias, com locais maiores para atender empreendimentos com maior potencial e necessidade de espaço, já que o local possui capacidade de contemplar, no futuro, um dos maiores complexos industriais do município.

Informaram que a administração fará uma audiência pública em forma de reunião on-line para apresentação e discussão sobre o destino da área disponível, pretendendo encerrar assim, o caso fecularia.

TOPO