Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Ao som da música ‘Pausa’, idosos recebem serenada, em Cascavel

Em meio a uma das maiores pandemias da história da humanidade algumas ações tentam levar um pouco de felicidade e descontração, principalmente aos idosos que são grupo de risco e o isolamento social é indispensável.

Em meio ao “Setembro Amarelo”, na luta contra o suicídio, agentes do Cras (Centro de Referência e Assistência Social) de Cascavel foram, ao longo da tarde desta quarta-feira (16) até a casa de alguns dos idosos atendidos pelas equipes para levar um pouco de amor.

Com roupas amarelas, voz e violão, os servidores e voluntários realizaram a serenata. Ao som da cantora e compositora cascavelense, Vicka Kruger, eles cantaram “Pausa”. A música composta no início da pandemia retrata um pouco de desacelerar do mundo e pede um pouco de calma. “Calma, o mundo precisa de pausa. Calma, calma, calma…”, parte da melodia.

Dona Laurina recebeu uma rosa amarela e ficou emocionada com o “Abraço Cantado”. O projeto aconteceu de forma diferente, com distanciamento, máscaras e sem o verdadeiro abraço fraterno, mas a pitada mais importante, a do amor, não foi deixada de lado.

A coordenadora do Cras, Sandra Demski, detalhou que as ações fazem parte das atividades de prevenção ao suicídio da Campanha Setembro Amarelo. “O índice de suicídio entre a terceira idade é alto, então, estamos mostrando a eles que tem uma rede de proteção, que estamos aqui, mesmo neste momento de pandemia”, pontua.

Com informação da  Catve.com
TOPO