Dengue Pato
Bike Refran
Maquininhas
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Aprovada municipalização do prolongamento da Avenida Rio Grande do Sul até acesso ao Lira, em Marechal Rondon

Os vereadores aprovaram em definitivo durante sessão extraordinária na tarde de hoje (29), o projeto de lei 32/2019, de autoria do Poder Executivo de Marechal Cândido Rondon. A matéria autoriza a municipalização da parte urbana da PRC-467, que corresponde ao trecho entre o final da Avenida Rio Grande do Sul até o início da estrada que dá acesso ao Clube Lira, numa extensão de 1,3 Km.

Conforme o prefeito Marcio Rauber afirmou na justificativa ao projeto de lei, a vantagem da municipalização é que a Prefeitura passa a ser responsável pela manutenção e realização de melhorias visando às condições necessárias de segurança e trafegabilidade.

“Temos recebido diversas reivindicações de munícipes que trafegam pelo local, noticiando que durante as fortes precipitações pluviométricas ocorre obstrução de diversos pontos, devido à formação de bolsões de água e a criação de camadas de barro sobre a pista de rolamento. Para solucionar o problema de forma rápida, é necessário que o trecho seja municipalizado”, argumenta o chefe do Poder Executivo.

Conforme a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, o pedido de municipalização feito pela Prefeitura está em regular tramitação. Contudo, é necessário que o Município autorize a mudança em lei, bem como emita a declaração de anuência, assinada pelo prefeito, concordando com a transferência e assentando que não haverá ônus ao Estado do Paraná.

 

 

TOPO