Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Banda da PM se apresenta no Hospital Pequeno Príncipe

A Banda de Música da Polícia Militar animou neste sábado (10) a manhã dos pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital Pequeno Príncipe. Com um repertório cheio de músicas clássicas de desenhos animados, uma fração da banda se reuniu em frente ao hospital que fica no bairro Água Verde, em Curitiba, e levou alegria e diversão em comemoração ao Dia das Crianças.

De acordo com o maestro da banda, capitão José Galdino Silva Filho, o repertório foi pensado para agradar os pacientes. “Para preparar essa apresentação, tentei me colocar no lugar dessas crianças e ter uma sensibilidade de tocar aquilo que elas gostam, pois assim conseguimos abraçar todos através da música”, disse.Para o diretor clínico do hospital, Donizetti Giamberardino Filho, a presença da arte é muito positiva para qualquer pessoa, sejam as crianças, as famílias ou os colaboradores. “A arte permite que você receba a energia e que a transforme, como fez a banda da PM, que tem significado especial. Ela nos traz sempre um momento de festividade ou de homenagem, fazendo com que todas as pessoas que estão aqui se sintam importantes”.

A apresentação iniciou com Baby Elephant Walk e Baby Shark. A primeira composta por Henry Mancini para a comédia Hatari, e que no Brasil ficou conhecida como O Passo do Elefantinho. A segunda ganhou fama em 2015 com uma marca de brinquedos sul-coreana e tem quase 7 bilhões de visualizações do Youtube. O repertório ainda contou músicas como Sinfonia Rei Leão, Princesas Disney, Os Incríveis e a música do filme Batman.

Para homenagear os profissionais que trabalham no hospital, a Banda da PM escolheu o tema de The Avengers, filme repleto de super-heróis que doam suas vidas para salvar outras pessoas.

O público também ouviu as músicas dos filmes Caça-Fantasmas – Ghostbusters e Toy Story. Happy, tema do filme Meu Malvado Favorito, foi a escolhida para finalizar o concerto.

“Foi muito gratificante, tanto para nós quanto para as crianças que puderam assistir da janela. É uma emoção muito grande e um momento de alegria”, disse a técnica de enfermagem, Rosimeire Miranda.

Danusa Carbone e o filho Pietro Carbone vieram de Porto Alegre para que ele pudesse fazer uma cirurgia cardíaca. Ele recebeu alta na quinta-feira (08/10) e os dois puderam assistir à apresentação de perto.

“A gente passa por momentos tão difíceis, e o hospital tem um cuidado muito grande com todos nós, não só com os pacientes, mas com as famílias também. Tudo isso faz a gente superar os percalços da vida. Esses momentos fazem com que esqueçamos, nem que seja por um momento, tudo o que estão enfrentando”, disse a mãe.

Foto: Soldado Adilson Voinaski Afonso/AEN-PR



AEN-PR
TOPO