Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
natal
covid pato
Banner Yamaha
Cotidiano

Beto Lunitti discute novas ações de enfrentamento à covid-19 em Toledo

Um dos primeiros assuntos abordados pelo prefeito de Toledo, Beto Lunitti, foi a distribuição da ivermectina para a população a partir dos 18 anos como forma de prevenção ao coronavírus.

Lunitti explicou que a ação está mantida e foi discutida na tarde de segunda-feira (11), entre o município e o Conselho Regional de Farmácia.

O plano para a distribuição do medicamento deve passar por adequações e só deve ser feito com apresentação da receita médica. Ainda nesta semana, uma nova equipe vai compor o COE (Comitê de Operações Emergenciais), que tem como objetivo orientar as ações de enfrentamento a covid-19.

A atual administração municipal ainda estuda a reformulação do decreto em vigência, que deve ser divulgado nos próximos dias após uma reunião entre os novos integrantes do COE e a Secretaria de Saúde.

Ainda durante a coletiva de imprensa, a secretária de saúde apresentou os dados epidemiológicos de Toledo. A cidade tem uma taxa de letalidade de 0,98%, o que significa que a cada 100 pacientes que contraem o coronavírus, um entra em óbito.

No mês de janeiro foram registrados 865 novos casos da doença e 9 pessoas vieram a óbito.

A cidade está na faixa vermelha, que corresponde a um risco de contaminação do vírus muito alto.

Levando em consideração o aumento de casos positivos nas últimas semanas, a secretaria vai abrir duas unidades exclusivas para atendimento de pacientes com sintomas do coronavírus.

Outro assunto abordado na coletiva de imprensa foi a vacinação contra a covid-19.

O infectologista do município afirmou que tem insumos suficientes e capacidade de armazenamento para iniciar a imunização assim que a vacina chegar a Toledo.

Com informação da Catve

TOPO