Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Boletim atualizado Pato Bragado

Com a confirmação do quarto caso do novo coronavírus em Pato Bragado, mais uma vez, a administração municipal por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19 solicitam à população para que siga, de forma intensificada, as medidas de controle e prevenção em saúde pública para evitar a disseminação do novo coronavírus.
Estão decretadas as seguintes medidas de segurança em saúde pública em todos os estabelecimentos públicos e privados no município.

1. Uso de termômetro clínico infravermelho para aferição de temperatura de clientes e funcionários, na entrada dos estabelecimentos públicos e privados, cujo fluxo simultâneo de pessoas seja igual ou superior a 30 indivíduos. Nos estabelecimentos com fluxo inferior a esse número, a adoção do termômetro é sugestiva, mas se torna obrigatória quando os casos confirmados de Covid-19 variarem demasiadamente, em um período de quinze dia consecutivos.

2. Atendimento de, no máximo, 50% da capacidade de público, respeitando a sugestão de limite de atendimento, definido no Plano de Contingenciamento da Covid-19, conforme o tamanho de cada estabelecimento:
– Até dois clientes em espaços com até 50 m²
– De três a cinco clientes em espaço de 51 m² a 150 m²
– De seis a dez clientes em espaços entre 151 m² a 300 m²
– De 11 a 25 clientes em espaço entre 301 m² a 1.000 m²
– De 26 a 50 clientes em espaço acima de 1.001 m²

3. Exigência do uso de máscaras e a higienização antes de entrar nos estabelecimentos

4. Distanciamento de, no mínimo 1,5 metros, entre os clientes e funcionários dentro e fora dos estabelecimentos

5. Utilização de tapete sanitizante e álcool gel 70%, na entrada dos estabelecimentos

6. Utilização do horário de intrajornada para higienização do estabelecimento, principalmente em todas as superfícies que clientes funcionários entrarem em contato

7. Encaminhamento à Secretaria de Saúde de todos os indivíduos que frequentarem os estabelecimentos apresentando sintomas de Covid-19, em especial os febris.

TOPO