Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
IPTU
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Boletim Coronavírus atualizado hoje (29), pela Secretaria Municipal de Saúde apresenta mais um caso positivo em Pato Bragado

O boletim Coronavírus atualizado hoje (29), pela Secretaria Municipal de Saúde apresenta mais um caso positivo em Pato Bragado. Trata-se de paciente do sexo feminino, com 31 anos que entrou em contato com a Secretaria de Saúde, após apresentar sintomas leves de dor de garganta, coriza e tosse.

A confirmação partiu do laboratório do Estado, o Lacen, a partir da coleta de amostras das vias aéreas superiores.

Agora são quatro no município, sendo três já recuperados.
A paciente infectada, possivelmente fora do município, assim como pessoas com quem manteve contato, principalmente os familiares estão em isolamento, sendo monitorados, orientados e submetidos aos testes dentro da necessidade.

A secretaria permanece no aguardo do resultado de mais sete casos suspeitos. O recomendado com essa confirmação é de que as pessoas redobrem os cuidados e sigam todas as medidas de prevenção e controle do coronavírus, publicadas em decretos.

Se você não está indo ou vindo do trabalho ou em busca de atendimento médico, não saia de casa e ao sair use máscaras e evite aglomerações. Proteja você e as pessoas a sua volta.

Para melhor entendimento dos dados divulgados, veja as definições do boletim abaixo:
Positivos: Pacientes que testaram positivo para a Covid- 19.

Recuperados: Pacientes que tiveram o diagnóstico positivo, se recuperaram e saíram da quarentena, não oferecendo risco de contaminação.

Negativos: Exames de pacientes que foram encaminhados ao laboratório oficial do Estado ou realizaram testes rápidos e testaram negativo para a Covid-19.

Isolamento: Pacientes com síndrome gripal e contatos em isolamento domiciliar. Todos monitorados pela Secretaria de Saúde.

Suspeitos: Pacientes que apresentam sintomas característicos da Covid-19, como febre, tosse, falta de ar e coriza.

Se você apresentar sinal de sintomas associado à Covid-19, como febre, falta de ar, coriza e dor na garganta, ligue para (45) 99969-4608. Não procure diretamente a Unidade Básica de Saúde. Entre em contato por esse número e aguarde atendimento em casa.

TOPO