Setembro
Núcleo 09
Dengue Pato
Bike Refran
Maquininhas
Nucleo
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

BPFron lança revista em quadrinhos do Batalhão em Evento Café com a comunidade

Show

A revista em quadrinhos intitulada “Fronteirinha” foi lançada pelo BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira na manhã desta sexta-feira (16/08) no evento da OPM que ocorre mensalmente em Marechal Cândido Rondon-PR, o já consagrado ‘Café com a Comunidade’ que neste mês de agosto foi realizado na sede do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Marechal Cândido Rondon, que completa 53 anos de trabalhos na cidade na próxima segunda-feira, 19 de agosto.

Na ocasião, também foi realizado a Cerimônia de destaque do mês, onde o Soldado Marcos Pereira Fenali, recebeu o certificado e elogio do Comandante do BPFRON, pelos trabalhos realizados no Batalhão.

O projeto da revista em quadrinhos do Batalhão teve início em 2018 idealizado pelo então Comandante do BPFRON Major André Cristiano Dorecki. Na ocasião o comandante buscava através do gibi uma forma lúdica de se relacionar com as crianças que visitavam a unidade, com um material específico para esse público e que pudesse ser de fácil compreensão.

O Oficial de Comunicação Social do BPFRON, Capitão QOPM Nairo de Oliveira Cardoso da Silva iniciou os trabalhos na busca pelo ilustrador da revista em quadrinhos enquanto que a auxiliar de Comunicação Social da unidade, soldado QPM 1-0 Luana Gabriela Pereira Beiger, escrevia o roteiro do projeto.
Em pouco tempo, a revista em quadrinhos foi ganhando forma com cada traço da ilustração do Capitão QOBM Romero Nunes da Silva Filho que se prontificou em trabalhar no projeto.

Início de 2019, o projeto que buscava a integração da PMPR com as crianças do município rondonense, sede da OPM, ganhou força com um segundo projeto da unidade, o coral de música do BPFRON que atende crianças em situação de vulnerabilidade social e demais crianças da comunidade.

Sob o comando do Tenente – Coronel Saulo de Tarso Sanson Silva, atual comandante do Batalhão de Polícia de Fronteira ambos os projetos dentro da missão preventiva da PMPR andam lado a lado. Buscam a mudança de atitude e comportamento, estreitando os laços com aqueles que nos sucederão, para a construção de uma sociedade melhor.

Já com os desenhos e arte em mãos, a seção de projetos do BPFRON chefiada pelo 1°Tenente Sérgio Antônio Merege de Mello filho, viabilizou uma parceria com a Justiça Federal em Guaíra-PR, possibilitando a 1ª edição com 500 exemplares da revista em quadrinhos ‘fronteirinha’.

As revistas serão distribuídas em um primeiro momento as crianças integrantes do coral de música do BPFRON e a todos os filhos de nossos policiais militares do batalhão.

Diversas autoridades do município prestigiaram o evento Café com a Comunidade e o lançamento da primeira revista em quadrinhos do BPFRON.

TOPO