Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Campo Grande tem temporal com queda de granizo

Temporal, com chuva forte, rajadas de vento, descargas elétricas e queda de granizo atingiu Campo Grande, no MS,  na tarde do sábado (28). Típicas durante o verão, as chuvas rápidas e de forte intensidade, especialmente no período da tarde, estão previstas para todo o fim de semana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na sexta-feira (27), o temporal causou transbordamento do Córrego Imbirussu, alagando a Avenida Capibaribe e com água ameaçando invadir casas e comércios no Jardim Petrópolis.

Quedas de árvores também foram registradas. Neste sábado (28), apesar da forte chuva e raios, Corpo de Bombeiros não foi acionado para nenhuma ocorrência relacionada à estragos, mas alagamentos e forte enxurrada foram registrados em diversas vias da Capital. Para o domingo, previsão é de abertura de sol, com temperatura de até 34°C. Durante a tarde, o céu oscila entre parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, por vezes forte.

Meteorologistas alertam para que, em caso de rajadas de vento, a população evite se abrigar embaixo de árvores, devido tanto ao risco de queda da planta como de descargas elétricas. Também é orientado evitar usar equipamentos eletrônicos ligados a tomada durante temporal e acionar a Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros em caso em caso de situações de risco.

Foto: Correio do Estado

Com informação do Correio do Estado

TOPO