Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Cascavel chega a 57 mortes e 3340 casos de Covid-19

O município traz 2,8 mil infectados que já estão recuperados pela doença, ou seja, 84,33% não apresentam mais sintomas ou são capazes de transmitir o vírus.

Dos casos confirmados 18 estão internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 30 em enfermarias, os demais estão em isolamento social cumprindo a quarentena.

MORTES

As três novas mortes confirmadas são de duas idosas de 70 e 75 anos e um idoso de 55 anos. As três vítimas estavam internadas em Hospital Público e todos tinha comorbidades associadas a diabetes, hipertensão e doença cardiovascular.

TAXA DE OCUPAÇÃO DE LEITOS

Cascavel conta com oito hospitais com UTI, sendo eles cinco são particulares. Estas unidades possuem juntas 124 leitos para atender pacientes graves, e a taxa de ocupação chega a 87%, pois 108 estão ocupados e só há 16 disponíveis.

Os leitos exclusivos para Covid-19 são 36, 20 no Hospital Universitário, 14 no Hospital de Retaguarda e duas no Hospital São Lucas. Nestes pontos, são 88,8% na taxa de ocupação, com apenas quatro leitos disponíveis para internamento.

Já as alas de enfermaria exclusivas para Covid-19, Cascavel possui 52, e são apenas 17 leitos disponíveis.

Com informacoes da catve
TOPO