Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Castramóvel retoma atendimento na sexta-feira em Cascavel

O ônibus do Castramóvel estará estacionado no Estádio Olímpico Regional nesta sexta-feira (31), a partir das 8h30, para retomar os atendimentos nos bairros de Cascavel. O centro cirúrgico sob rodas é totalmente equipado para oferecer um tratamento de qualidade e de excelência aos pets e sem nenhum custo à população. Neste ano, mais de 130 animais já passaram pela cirurgia no Castramóvel.

Na sexta-feira, o objetivo é fazer a castração de 50 animais, entre cães e gatos. Os pets, em questão, são de famílias dos bairros próximos ao Estádio, como Santa Cruz, Santo Onofre e outros, que têm CadÚnico ativo e possuem um animal resgatado sob seus cuidados. Os beneficiados já estão previamente agendados. Não haverá abertura de novas vagas por enquanto.

De acordo com o gerente de vida silvestre e bem-estar animal, Rodrigo Ribeiro, o trabalho terá o reforço de alunos de Medicina Veterinária e seguirá todas as medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19. “Será de forma organizada, respeitando todas as medidas de segurança para a proteção de pessoas. Será obrigatório o uso de máscara e haverá um controle bem rigoroso”, pontua.

Seguindo a resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária, o Castramóvel conta com centro cirúrgico, sala de recuperação, sala de preparo, autoclave, aparelhos de anestesia inalatória, monitor multiparamétrico, entre outros, tudo para garantir a segurança e o bem-estar do animal.

Os benefícios para o animal

Além do controle populacional, a castração é uma questão de saúde pública, uma vez que alguns dos cães podem transmitir doenças para os humanos. Para o animal, a castração também traz benefícios, para as fêmeas, por exemplo, há redução quase 100% a chance de desenvolver neoplasias mamárias. Quanto aos machos, há o controle de agressividade. No geral, há um aumento de longevidade e prevenção de doenças.

Orientações para levar os animais:

– Animal de banho tomado;
– Sem pulgas ou carrapatos;
– Jejum sólido (comida) por 12 horas;
– Jejum líquido (água) por 3 horas.

Com informação da Catve.com

 

TOPO